A primeira-dama de Goiás, Gracinha Caiado, apresentou nesta terça-feira (3) um novo pacote social ao presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), Bruno Peixoto (UB), com propostas voltadas a famílias em situação de vulnerabilidade.
Entre os destaques está a criação do programa Goiás + Inclusivo, que prevê um auxílio mensal de R$ 500 para famílias em extrema pobreza que tenham crianças ou adolescentes com deficiência.
Leia mais: Desaprovação ao governo Lula cresce e chega a 56%, maior nível do mandato
O pacote também inclui a abertura de um crédito de R$ 100 milhões para reformar e equipar os Cras e Creas em todos os 246 municípios goianos, por meio do programa Equipa Social. Outra proposta amplia o Pró-Goiás Atleta, com mais categorias de bolsas, reajuste nos valores e a inclusão de estudantes da rede pública que participam de projetos esportivos.
Com apoio do presidente da Casa, os projetos devem tramitar em regime de urgência. “Vamos votar com agilidade para garantir que esse apoio chegue a quem mais precisa”, afirmou Bruno Peixoto. Gracinha, por sua vez, destacou que mais de 6 mil crianças podem ser beneficiadas com o novo programa. “Essas famílias estão invisíveis. É hora de mudar isso”, disse.