Divulgada nesta sexta-feira (31/10), a pesquisa AtlasIntel mostra que 55,2% dos brasileiros aprovam a operação realizada no Rio de Janeiro contra o Comando Vermelho, que ocorreu na terça-feira (28). Já 42,3% desaprovam. Outros 2,5% não souberam responder. A ação nos complexos da Penha e do Alemão terminou com a morte de 121 pessoas, entre elas quatro policiais. O levantamento entrevistou 1.098 pessoas de forma on-line por meio do Atlas RDR (recrutamento digital aleatório) de 29 a 30 de outubro. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%.
Acesse também: Segurança pública é alvo de disputa entre oposição e Planalto
Na cidade do Rio, a aprovação é maior: 62,2% contra 34,2% que desaprovaram a operação. Já 3,6% disseram que não sabem avaliar. A pergunta feita pelo levantamento foi: “Você aprova ou desaprova essa operação?”. No caso da capital fluminense, o levantamento da AtlasIntel entrevistou 1.527 pessoas, também de forma on-line, nos dias 29 a 30 de outubro. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%.
Megaoperação no Rio cumpriu 20 dos 100 mandados de prisão pretendidos – (Créditos: Fernando Frazão/Agência Brasil)
Entre moradores de favelas, o apoio passa de 80% no Brasil e no Rio. A operação, batizada de Contenção, mobilizou cerca de 2,5 mil agentes das polícias Civil e Militar e tinha como objetivo conter a expansão territorial do Comando Vermelho (CV) e cumprir 100 mandados de prisão contra criminosos considerados de alta periculosidade. (Especial para O HOJE)
Fique por dentro das principais notícias do dia no Canal do Jornal O Hoje no Whatsapp









