Bruno Goulart
A ex-primeira-dama do Brasil, Michelle Bolsonaro, desembarcou em Rio Verde nesta sexta-feira (10), por volta das 13h, para uma série de compromissos políticos ligados ao Encontro do PL Mulher, evento que promete movimentar o cenário político regional. A visita, que se estende até o fim deste sábado (11), tem caráter estratégico para o partido, que busca consolidar sua presença no interior goiano e fortalecer a militância feminina em uma região marcada pelo conservadorismo e agronegócio.
Logo após a chegada, Michelle seguiu para um hotel na cidade, onde teve um encontro reservado com presidentes municipais do partido e lideranças femininas. De acordo com o presidente municipal do PL e ex-deputado Lissauer Vieira, a reunião começou por volta das 17h e se estendeu até as 20h. “Ela chegou por volta das 13h, ficou no hotel e lá mesmo aconteceu um encontro com mulheres presidentes do partido e lideranças. Amanhã o evento principal será aberto e deve reunir centenas de pessoas”, afirmou.
Encontro nacional do PL Mulher
Neste sábado (11), o encontro do PL Mulher tem início às 9h e está previsto para encerrar por volta das 13h, no Espaço Durigon Eventos. Entre os nomes confirmados estão o presidente estadual do PL, senador Wilder Morais (PL-GO), sua esposa e presidente do PL Mulher em Goiás, Ana Luiza Morais, o deputado federal Gustavo Gayer (PL-GO) e o deputado estadual Major Araújo (PL), além de vereadores, prefeitos e representantes da legenda vindos de pelo menos 50 municípios goianos, segundo Lissauer.
Leia mais: Lula chama Boulos de “Invasor” e ministro na berlinda só consegue rir
O evento, que tem ocorrido em todo o País, é aberto ao público e marca um dos momentos mais simbólicos da passagem de Michelle Bolsonaro por Goiás: ela será homenageada com o título de cidadã goiana, honraria aprovada pela Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) a partir de um projeto de lei apresentado pelo ex-deputado estadual Fred Rodrigues (PL).
Interior do Brasil
Segundo a presidente estadual do PL Mulher, Ana Luiza Morais, a agenda de Michelle faz parte de um plano nacional que busca aproximar a legenda da população do interior. “Desde o início do ano, traçamos rotas e viagens com um propósito claro: chegar ao interior e levar nossa mensagem a cada canto do País. No ano passado, Michelle percorreu praticamente todas as capitais, num marco histórico que multiplicou o número de filiações ao PL”, afirmou ao O HOJE.
Ana Luiza ressaltou ainda o simbolismo do encontro em Rio Verde, especialmente diante do atual momento vivido pela família Bolsonaro. “Este encontro tem um significado especial. Representa a força e o compromisso de uma mulher que, mesmo diante de tantas dificuldades e com seu marido, nosso eterno presidente Jair Bolsonaro, enfrentando um momento delicado de saúde e emoção, segue firme na missão de inspirar e unir o povo brasileiro”, disse.
Para Lissauer Vieira, a presença da ex-primeira-dama reforça o protagonismo político do partido em Goiás. “A expectativa é das melhores. O objetivo é o fortalecimento das bases políticas do PL dentro do Estado — como já vem sendo feito pelo Brasil”, declarou.
Nas redes sociais, parlamentares e lideranças do PL goiano intensificaram a divulgação do evento ao longo da semana, com destaque à importância da visita de Michelle Bolsonaro e ao trabalho de mobilização capitaneado pelo senador Wilder Morais e sua esposa, Ana Luiza Morais.
Com essa movimentação, Rio Verde se torna, por dois dias, o epicentro das articulações políticas da direita em Goiás. A expectativa é de que a passagem de Michelle reforce o papel do PL Mulher na estrutura partidária e amplie o alcance do discurso conservador junto ao eleitorado feminino e ao agronegócio, grande cabo eleitoral do bolsonarismo. (Especial para O HOJE)