Apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) convocaram atos para esse domingo (3) em 13 Estados brasileiros e no Distrito Federal. Bolsonaro não participará das manifestações, pois deve cumprir medidas restritivas aplicadas pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes que ordenou que o ex-presidente não saia de casa aos finais de semana e, de segunda a sexta-feira, Bolsonaro tem de obedecer o toque de recolher das 19h às 07h.
Os atos servem para mensurar o comportamento dos aliados da extrema direita em um possível cenário com o membro do Partido Liberal (PL) preso. Provavelmente a avenida paulista será o local com maior concentração de manifestantes e, até o momento, não houve confirmação da presença de nenhum governador.
Tarcísio de Freitas (Republicanos), principal aliado de Bolsonaro no Estado e um dos mais cotados para disputar o Planalto no próximo ano, fará um procedimento médico neste domingo (3). É importante destacar que, em abril, Bolsonaro conseguiu reunir 7 governadores na avenida paulista. O ato de hoje é organizado pelo pastor Silas Malafaia e está marcado para ocorrer às 14h.
Goiânia está entre as cidades que serão sede das manifestações em apoio ao ex-presidente, com ato marcado para acontecer às 10h, na praça Tamandaré.
Acesse também: Caiado dispara que crise causada por tarifa dos EUA agrada Lula
O post Mais um domingo de manifestação pró-Bolsonaro, mas sem a presença do ex-presidente apareceu primeiro em O Hoje.