Líder do PT na Câmara dos Deputados, o deputado federal Lindbergh Farias (PT-RJ), afirmou que os defensores da soberania dos Estados Unidos sobre o Brasil estão traindo a pátria e não possuem “autoridade” para manifestar no dia 7 de setembro.
Em vídeo publicado no último sábado (6) em seu perfil no X (antigo Twitter), Farias disse: “Precisamos dos verdadeiros patriotas nas ruas para defender o Brasil, para defender a soberania nacional. Essa turma que está traindo a pátria e defende a bandeira norte-americana não tem autoridade para ir às ruas no dia 7 de Setembro. O dia da Independência norte-americana é 4 de julho, 7 de Setembro é o nosso dia”.
Leia mais: Deputado do PT representa contra Tarcísio no STF
O parlamentar convocou os apoiadores para comparecer às manifestações de 7 de setembro, Dia da Independência. “Patriota de verdade vai às ruas no 7 de Setembro pra defender o Brasil, nossa soberania e nossa democracia. É sem anistia para golpista. Vamos com tudo para as ruas”, ressaltou.
O post Lindbergh diz que “turma de traidores” não tem autoridade para ir às ruas no dia 7 de setembro apareceu primeiro em O Hoje.