O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, participa nesta quarta-feira (11), às 10h, de uma audiência pública conjunta nas comissões de Finanças e Tributação e de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados. A presença do ministro foi solicitada pelos deputados Pedro Paulo (PSD-RJ) e Kim Kataguiri (União-SP), que querem esclarecimentos sobre medidas econômicas do governo.
Leia mais: Insatisfação com Mabel se espalha na base e na oposição
Pedro Paulo quer que Haddad detalhe o impacto fiscal do projeto que isenta do Imposto de Renda os contribuintes com renda de até R$ 5 mil mensais. Já Kim Kataguiri cobra explicações do ministro sobre o novo crédito consignado para trabalhadores com carteira assinada, que, segundo o deputado, o governo usa para impulsionar a popularidade do presidente Lula (PT).
Além desses temas centrais, os parlamentares devem questionar Haddad sobre outras questões econômicas, como as alternativas ao aumento do IOF e a situação das contas públicas. Durante a audiência, eles têm liberdade para abordar diversos tópicos da agenda fiscal.
O post Haddad participa de audiência na Câmara sobre IR e crédito consignado apareceu primeiro em O Hoje.