Geneilton Filho de Assis (PL), prefeito de Jataí, participou do Momento Político, do O HOJE, e ressaltou ações que sua gestão tem feito à frente da administração do município. Assis deu ênfase às obras no aeroporto de Jataí, à revitalização do museu da cidade, à rede de apoio às pessoas com deficiência intelectual ou deficiência múltipla na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) e à volta do baile 13 de maio, atividade cultural direcionada às pessoas da melhor idade.
O jornalista Wilson Silvestre deu início à conversa ao perguntar como Geneilton avalia seus primeiros meses de mandato. “Poucas pessoas enxergam, mas para mim é fundamental, em qualquer gestão: nós mudamos a metodologia de governar cidades. Hoje nós implementamos, na cidade de Jataí, uma gestão que chamamos de gestão participativa. Nós temos a sociedade civil organizada como o Conselho de Desenvolvimento Econômico da nossa cidade. Inclusive, alguns secretários foram indicados por esse próprio conselho.”
Acesse também: Medidas de combate a facções pretendem ser mais duras
O prefeito falou sobre o que considera essencial para governar o município. “Eu não abri mão de fazer uma equipe técnica com duas qualificações: a primeira e a mais importante que é gostar de gente. E a segunda é conhecer a área que trabalha. Isso com certeza é uma das maiores marcas e um dos maiores legados que eu vou deixar”, pontuou.
Geneilton destacou três ações da prefeitura para a comunidade jataiense. A primeira foi o retorno do baile 13 de maio, um pedido antigo da comunidade de Jataí para o público da melhor idade. Geneilton destacou a presença de mais de 1 mil pessoas com mais de 50 anos na festa. “Recentemente, o pessoal da melhor idade pediu a volta do baile, que era uma coisa cultural da nossa cidade, que durante 23 anos ficou esquecida. E esse final de semana nós resgatamos isso e estiveram presentes, na festa, mais de 1 mil pessoas da melhor idade que possuem mais de 50 anos”, conta o prefeito.
Parceria com o Senado
O segundo ponto que Assis ressaltou e que contou com a ajuda do senador Wilder Morais (PL) foi a entrega da obra relativa à Apae. Antes do feito, o local não possuía infraestrutura adequada para a continuidade dos serviços prestados à comunidade local. “Entregamos para a comunidade, com 45 dias de mandato, uma nova sede para a Apae. Nós vimos que o local era insalubre e não havia condições para as pessoas trabalharem ali. Eu quero aproveitar o espaço e agradecer o senador Wilder Morais, porque ele se comprometeu em ajudar com parte da obra.”
Já a terceira ação destacada pelo mandato atual de Jataí é referente ao adiantamento das obras do aeroporto da cidade. “É uma obra que durou mais de 13 anos. No início da atual gestão, ela estava paralisada. Contratamos uma consultoria que atestou várias inconformidades e irregularidades, mas vamos falar de coisa boa. Resolvemos isso, conseguimos liberação, estamos com mais de 100 funcionários. Então, retomamos essa obra e, se Deus quiser, ano que vem já haverá pista, taxiamento, drenagem, cerceamento e o aeroporto será entregue.”
Disputa eleitoral
Durante a candidatura de Geneilton para concorrer à Prefeitura de Jataí, o seu principal adversário obteve apoio do vice-governador do Estado de Goiás, o emedebista Daniel Vilela. Ao considerar esse fato político, Wilson Silvestre interrogou o prefeito e quis saber se Jataí possui boas relações com o governo estadual, tendo em vista que Assis derrotou o candidato que possuía apoio de Vilela.
“Eu já ouvi muito a frase de um caboclo que dizia que governo não faz oposição a governo. Interessante que quem citou essa frase é um dos que mais instiga o governo a fazer oposição ao governo. Dito isso, eu quero dizer o seguinte: a opção deles não gostarem de mim é uma opção deles e a gente tem que respeitar. Agora eu tenho um bom relacionamento com todos”, revela o prefeito de Jataí ao O HOJE. (Especial para O HOJE)
O post Geneilton destaca ações em prol de Jataí e fala sobre relação com governo estadual apareceu primeiro em O Hoje.