O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), discursou em defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no último sábado (23), durante a tradicional Festa do Peão de Barretos.
Durante seu discurso no evento, Tarcísio lembrou sua primeira ida à festa no interior paulista, ao lado de Bolsonaro. “A emoção que eu senti quando entrei aqui pela 1ª vez, entrei aqui com o presidente Bolsonaro“, lembrou o governador.
Na sequência, Tarcísio pegou um boneco do ex-chefe do Executivo e disse: “Fez tudo por mim e está passando por uma grande injustiça“, em referência à prisão domiciliar que Bolsonaro cumpre atualmente.
Além de Tarcísio, outros dois governadores estavam no palco da Festa de Barretos: Ronaldo Caiado (União Brasil), de Goiás, e Romeu Zema (Novo), de Minas Gerais.
Leia mais: PT garante que Trump usará redes sociais e IA para tentar derrotar Lula em 2026
Caiado aproveitou o evento para ampliar o discurso eleitoral. “Daqui 14 meses um de nós vai estar ocupando o Palácio do Planalto e vamos devolver o Brasil aos brasileiros”, disse o chefe do Executivo goiano.
Já Zema preferiu exaltar o agronegócio, dizendo que em 2024, pela primeira vez na história, as exportações do agro superaram o desempenho da mineração no Estado.
O post Em Barretos, Tarcísio defende Bolsonaro: “Está passando uma grande injustiça” apareceu primeiro em O Hoje.