O vice-governador Daniel Vilela (MDB) afirmou que a inovação no setor público é fundamental para acelerar o desenvolvimento econômico e liberar talentos. Durante o evento Transformar Juntos, promovido pelo Sebrae em Goiânia, nesta semana, o emedebista destacou que Goiás vive um “novo momento” com capacidade fiscal inédita, o que permite investimentos robustos em áreas estratégicas. “Quando o poder público inova, não apenas acelera os negócios, mas liberta o talento da nossa gente para construir o futuro”, disse.
Entre as iniciativas apresentadas, Daniel citou o uso de inteligência artificial na segurança pública, o avanço do banco digital de fomento ao microcrédito e a criação de uma agência estadual para atrair investimentos internacionais. O vice-governador anunciou ainda que todos os serviços do Estado estarão disponíveis pelo WhatsApp, para garantir praticidade. “Não adianta digitalizar e dificultar o acesso. O Estado precisa ser proativo, principalmente com quem empreende”, afirmou.
Leia mais: Lula confirma presença no Congresso da UNE em Goiânia
Daniel Vilela defendeu que o setor público acompanhe o ritmo das transformações digitais e ofereça informações e suporte em plataformas únicas. “Estamos modelando uma agência proativa, que vai buscar investidores mundo afora e reunir todas as informações que interessam a quem quer empreender em Goiás”, explicou.
O evento reuniu lideranças políticas e empresariais, entre elas o prefeito de Goiânia, Sandro Mabel (UB) e o presidente da Faeg e do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae Goiás, José Mário Schreiner. As iniciativas apresentadas, segundo Daniel, fazem parte de uma estratégia para posicionar Goiás como referência em inovação, desenvolvimento econômico e ambiente favorável aos pequenos negócios.
O post Daniel defende inovação digital para impulsionar talentos e negócios apareceu primeiro em O Hoje.