No aniversário de 92 anos de Goiânia, comemorado na última sexta-feira (24), o vice-governador Daniel Vilela (MDB) assumiu o protagonismo da gestão estadual e foi o representante do governo goiano nas festividades da Capital. Vilela aproveitou a oportunidade para destacar a atuação e os investimentos do Palácio das Esmeraldas na cidade.
Em seu discurso na Avenida 24 de Outubro, no bairro de Campinas, durante o desfile cívico-militar, Vilela destacou o direcionamento de recursos que o Governo de Goiás tem feito para o município. “Temos investido muito em Goiânia: são quase R$ 2 bilhões em obras e programas que modernizam o transporte coletivo, a rede hospitalar e a infraestrutura esportiva e cultural”, pontuou o vice-governador.
Com a ausência do governador Ronaldo Caiado (União Brasil), o emedebista assumiu o protagonismo como principal porta-voz do Estado no evento. Por lá, também ressaltou a reforma do Estádio Serra Dourada. “Daqui a poucos dias, começam as obras de reforma do Serra Dourada. E o Autódromo Internacional passa por uma grande reestruturação que o colocará entre os melhores do Brasil”, afirmou Daniel.
Ao exaltar a característica acolhedora da cidade, Vilela aproveitou para elogiar a segurança pública, principal bandeira do Governo do Estado. “Goiás é o segundo Estado do Brasil que mais recebe novos moradores e Goiânia, naturalmente, acolhe a maior parte. Isso é graças à segurança plena que o cidadão vive aqui, graças a ser uma cidade de oportunidades, que gera renda, que tem educação pública e saúde pública de qualidade”, afirmou o vice-governador.
“É uma cidade reconhecida pelo Brasil inteiro pela qualidade de vida. Fiz questão de vir aqui representar o governador Caiado para comemorar mais um aniversário e projetar um futuro de grande expectativa para essa cidade”, concluiu Daniel.
Leia mais: O que esperar do discurso dos candidatos ao Governo de Goiás em 2026
Base caiadista em ritmo de pré-campanha | Foto: Wesley Costa/Secom Goiás
Estratégia de Caiado e Daniel
O evento, claro, tratou-se de uma institucionalidade em razão do aniversário da Capital. Porém, nas entrelinhas, a ausência de Caiado é lida como mais uma oportunidade para que Daniel tome para si a imagem proeminente, na figura de líder estadual. Pré-candidato da base governista ao governo estadual em 2026, cada movimento, para o vice-governador, importa.
Em ano pré-eleitoral, é natural que, com os olhares do grupo político voltados para a continuidade no comando do Governo de Goiás, Daniel receba, cada vez mais, o protagonismo nas solenidades, visto que já participa ativamente da gestão de Caiado. Ser o porta-voz dos feitos e das projeções do atual governo para a Capital é um aceno ao eleitorado goianiense.
No início da semana, como já mostrado pelo O HOJE, Caiado e Daniel apresentaram um balanço sobre os investimentos da gestão em Goiânia e apresentaram os avanços que o governo estadual projeta para a cidade.
Exaltar os feitos, sobretudo na Capital, que é a principal vitrine para os futuros candidatos, já que o governador pretende disputar a Presidência da República, é o componente político por trás das movimentações. Os movimentos recentes da base caiadista em Goiânia evidenciam que o ritmo da pré-campanha eleitoral está a todo vapor. (Especial para O HOJE)










