A senadora Damares Alves (Republicanos-DF) se pronunciou nesta segunda-feira (11/8) sobre o vídeo do youtuber Felca que acusa o influenciador Hytalo Santos de sexualizar crianças e adolescentes para atrair um público de predadores sexuais na internet. Em publicação nas redes sociais, a parlamentar afirmou: “Há muito o que ser investigado nesse mercado macabro” e defendeu punição aos responsáveis.
Damares destacou que já havia denunciado Hytalo em dezembro do ano passado. “Espero que, com a repercussão do vídeo do Felca, providências sejam tomadas para conter tantas violações de direitos humanos”, escreveu.
Felca, que soma cerca de 13 milhões de seguidores entre YouTube e Instagram, divulgou no último dia 6 um vídeo em que acusa Hytalo não apenas de sexualizar menores, mas também de produzir conteúdo voltado a um público pedófilo. O youtuber classificou o material como “nefasto” e um “circo macabro” para gerar engajamento.
No domingo (10/8), o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), elogiou o vídeo e afirmou que vai pautar um projeto para tratar da questão.
Hytalo Santos é investigado pelo Ministério Público da Paraíba desde dezembro de 2023, acusado de exploração de menores. A apuração, conduzida pela promotora Ana Maria França, começou a partir de uma denúncia anônima e busca esclarecer se o influenciador explora adolescentes sob sua guarda.
O influenciador se apresenta como “pai” das jovens e afirma que as ajuda em situação de vulnerabilidade. Ele nega todas as acusações.
Leia mais:Felca detona Hytalo Santos e acusa youtuber de sexualizar menores
O post Damares Alves pede punição a influenciador acusado de sexualizar menores após denúncia em vídeo de Felca apareceu primeiro em O Hoje.