O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), anunciou no último domingo (26) a nomeação do advogado Augusto César Rocha Ventura para o cargo de desembargador do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJ-GO). Ventura ocupará a vaga em aberto em razão da aposentadoria do desembargador Nicomedes Domingos Borges.
Natural de Anápolis, Ventura foi o mais votado na lista tríplice encaminhada pela Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO), que também incluía os advogados Ricardo Baiocchi Carneiro e Luciano Mtanios Hanna. A lista foi entregue ao governador em 2 de outubro.
Leia mais: Partidos emergentes ganham força na disputa pela Alego em 2026
Foto: Divulgação/TJ-GO
Formação e apoio a Ventura
Com uma sólida formação acadêmica, Ventura é doutorando em Direito Constitucional pelo Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa (IDP) e mestre em Direito e Políticas Públicas pelo Centro Universitário de Brasília (UniCEUB). Além disso, possui MBA em Direito da Economia e da Empresa pela Fundação Getulio Vargas (FGV) e é pós-graduado em diversas áreas do Direito. Também atuou como membro da Comissão de Ética e Disciplina da subseção de Anápolis da OAB-GO.
O novo desembargador do TJ-GO contou com apoio do segmento evangélico, do corregedor-geral do Tribunal, Marcus da Costa Ferreira, e dos ministros André Mendonça e Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF).










