A defesa de Jair Bolsonaro pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF), nesta segunda-feira (8), autorização para que o ex-presidente pudesse ir a um hospital particular de Brasília (DF). O intuito seria a realização de um procedimento médico no próximo domingo (14). Segundo o relatório da equipe que acompanha a saúde do ex-presidente, Bolsonaro, que cumpre prisão domiciliar, deve passar por um procedimento na pele para remoção de algumas lesões.
A previsão é que o procedimento ocorra no Hospital DF Star no próximo domingo, sem a necessidade de internação. A alta deve ser concedida no mesmo dia.
Acesse também: Fé se destaca nos discursos dos atos de 07 de setembro
Bolsonaro está em prisão domiciliar desde o dia 4 de agosto, por determinação do ministro Alexandre de Moraes. A defesa do ex-presidente nega qualquer descumprimento de medidas judiciais e já pediu ao ministro que reconsidere a determinação da prisão domiciliar. Também houve a alegação de que o ex-presidente tem colaborado com as investigações e comparecido a todos os atos processuais.
A defesa de Bolsonaro pediu a liberação para a realização do procedimento médico no começo de uma semana que será decisiva para o futuro do ex-presidente. Nesta terça (9), a Primeira Turma do Supremo retomará o julgamento do ex-presidente e outros sete réus por tentativa de golpe de Estado. O julgamento será reiniciado com o voto de Moraes, relator do processo penal contra o ex-presidente. A expectativa é de que o julgamento seja concluído até a próxima sexta-feira (12).
O post Bolsonaro pede liberação ao STF para realizar procedimento médico apareceu primeiro em O Hoje.