O atacante do Palmeiras, Vitor Roque, falou sobre a sua convocação para a Seleção Brasileira para os próximos amistosos contra Senegal e Tunísia. O jogador destacou a oportunidade e enalteceu o alviverde pelo que ele está vivendo no clube. Vitor Roque chegou no Palmeiras após um período de poucas oportunidades no futebol europeu, quando passou pelo Barcelona e logo foi emprestado para o Real Betis. “Nada estava dando certo, e hoje graças a Deus estou muito feliz”.
Desde a sua chegada, o jogador passou por partidas difíceis de adaptação, com muitos jogos sem estufar as redes. A paciência do técnico Abel Ferreira garantiu um futuro promissor para o jogador, que passou a atuar junto com Flaco López no ataque do Palmeiras. O resultado não poderia ser melhor, o Palmeiras voltou aos trilhos com vitórias dominantes, principalmente jogando em casa, com o brilho da dupla de ataque. Neste ano de 2025, Vitor Roque balançou as redes 17 vezes em 50 jogos pelo Palmeiras, e briga pela artilharia do Brasileirão Série A.
De acordo com o atleta, ele ficou surpreso pela convocação, e conta que no momento que a lista foi divulgada, estava com Benedetti jogando videogame, que também atua pelo Palmeiras.
“Eu não esperava, por mais que eu viesse fazendo um trabalho bem feito aqui no Palmeiras, mas não esperava. Na hora da convocação eu estava com o Benedetti jogando videogame. Fico muito feliz e é um orgulho representar a Seleção, minha família também está feliz, é um sonho realizado e agora é seguir trabalhando para ter mais oportunidades”, destaca o atacante, Vitor Roque.
Além disso, o jogador demonstrou confiança no seu futebol, e ressaltou que apesar da pouca idade já possui uma experiência para passar aos jogadores mais jovens, mas sempre com humildade para aprender com os veteranos.
“Por mais que eu seja muito novo, tenho uma experiência já, estou há um tempo no profissional e tento passar o máximo para eles do que eu aprendi tanto aqui no Brasil quanto fora. Tento ajudar e procuro ser ajudado também pelos mais velhos. É seguir trabalhando com muita humildade para as coisas darem certo”, finalizou o jogador.
Por fim, a Seleção Brasileira entra em campo no dia 15 de novembro, quando enfrenta o Senegal a partir das 13h, horário de Brasília, em Londres, na Inglaterra. O segundo amistoso da Data FIFA será contra a Tunísia, no dia 18 de novembro, a partir das 16h30, em Lille, na França.
O Palmeiras, por sua vez, volta a campo nesta quinta-feira (06/11), quando enfrenta o Santos no Allianz Parque, a partir das 21h30, horário de Brasília.










