Na noite desta segunda-feira (25/08), o Vila Nova visitou o Botafogo-SP na Arena Nicnet, com possibilidade de retornar ao G-4 em caso de vitória. Com tudo nas mãos, o Pantera venceu o Tigre pelo placar de 2 a 0, com controle e domínio total dos 90 minutos, sem surpresas. Os gols do Botafogo-SP foram marcados por Marquinho e Ronie Carrillo, ambos no segundo tempo.
Dessa forma, o Vila Nova se mantém com os mesmos 33 pontos conquistados até aqui, e encontra sua primeira derrota com Paulo Turra. Já o Botafogo-SP respira na tabela, e se afasta da zona de rebaixamento, alcançando a marca de 26 tentos.
Primeiro tempo
A primeira etapa da partida foi marcada por duelos físicos e disputas de corpo na região do grande círculo. Como uma marca de Paulo Turra, o Vila Nova buscou brigar pela posse em Ribeirão, mas sem sucesso. O Botafogo-SP se apresentou a campo com intensidade e efetividade, sem tomar conhecimento do adversário. Não faltou competição para o time mandante, que entendeu o tamanho do confronto na briga contra o rebaixamento. O mesmo não se pode dizer para o Vila Nova, que a uma vitória do G-4, tratou este início de duelo como mais uma segunda-feira comum.
Apesar da posse de bola a favor do Pantera, o time mandante não soube criar oportunidades claras de gol, com investidas que foram facilmente parados pelo Vila Nova. O Colorado acionou o goleiro Victor Souza após chegada de Dodô em uma finalização de fora da área, mas que não encontrou o alvo final. O que pode se concluir desse primeiro tempo foi um Tigre reativo, com uma dificuldade evidente de encaixar a bola nos pés e construir uma jogada com efetividade. O Botafogo por sua vez trouxe mais volume, mas sem sucesso em ameaçar o gol de Halls.
Segundo tempo
No segundo tempo, o duelo seguiu com um roteiro parecido nos 10 minutos iniciais, até o primeiro gol do Botafogo-SP. O zagueiro vilanovense, Weverton, perdeu a bola na área para Ronie Carrillo, e puxa o jogador para evitar um estrago maior. Penalidade marcada, tudo nas mãos de Halls. O paredão Vilanovense tinha Marquinhos como rival dentro da área, e o vencedor foi o meio-campo do Botafogo-SP, 1 a 0, vantagem para o time da casa.
A partida se sucedeu equilibrada com algumas chegadas de perigo por parte do time do Vila Nova, uma delas saindo dos pés de Ruan Ribeiro, que invadiu a área e buscou surpreender Victor Souza com uma finalização chapada no alto, mas sem sucesso, de mão trocada, o goleiro evita o empate do Vila Nova.
Próximo aos 30 minutos de bola rolando, o personagem da noite coroou sua participação mais desastrosa com a camisa Colorada. Weverton pegou Marquinho por trás, em uma entrada no meio-campo, vermelho direto. Autor do pênalti e expulsão, de fato uma partida para esquecer e aprender.
A partida seguiu completamente favorável ao Botafogo-SP, agradecendo a passividade do Vila Nova, que entregou poucos, para não dizer nenhum desconforto ao time paulista. Para matar o duelo, Carrillo martelou o último prego do caixão vilanovense após disputa com a defesa do Colorado aos 41 minutos da segunda metade, 2 a 0.
90 minutos se passam, Bruno Arleu aponta para o centro do campo, fim de papo. Mais uma rodada longe da zona de acesso para o Vila Nova.
O post Vila Nova tropeça contra o Botafogo-SP e perde chance de voltar ao G-4 apareceu primeiro em O Hoje.