O Vila Nova recebeu o Novorizontino na noite desta sexta-feira (30), em partida válida pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
O Vila Nova iniciou a partida com: Halls; Elias, Tiago Pagnussat, Bernardo Schappo e Willian Formiga; João Vieira, Igor Henrique e Jean Motta; Júnior Todinho, Gabriel Poveda e Labandeira.
O jogo
O Vila Nova começou pressionando, apostando principalmente na bola aérea, com escanteios. A primeira chegada colorada aconteceu aos 9 minutos: Jean Motta cobrou escanteio, a zaga desviou no segundo pau, e Gabriel Poveda apareceu para finalizar, mas o goleiro Airton fez a defesa.
A pressão colorada foi perdendo força com o passar do tempo, principalmente aos 29 minutos, quando Igor Henrique recebeu cartão vermelho direto após acertar uma cotovelada — não intencional — em um jogador do Novorizontino.
Com a expulsão, o Vila Nova precisou recuar, o que deu espaço para o time paulista avançar. A insistência do Novorizontino surtiu efeito aos 45 minutos, quando Jean Imer acertou uma cobrança de falta perfeita, no ângulo de Halls, abrindo o placar.
O Vila ainda tentou responder no minuto seguinte, com Tiago Pagnussat, de cabeça, mas Airton defendeu.
A primeira chance do segundo tempo foi do Vila Nova, com Gabriel Poveda recebendo na entrada da área, se livrando da marcação e batendo colocado, rente à trave de Airton. Mesmo com um jogador a menos, o time goiano tentou pressionar a saída de bola do adversário.
As equipes se igualaram em número de jogadores aos 23 minutos, quando Waguininho também foi expulso após atingir o rosto de Elias. A decisão foi tomada após uma longa checagem do VAR.
Com igualdade numérica, o Vila conseguiu equilibrar as ações e pressionar em busca do empate. Aos 31 minutos, Dodô finalizou com perigo, mas Airton defendeu. Aos 40, Dodô cobrou falta com categoria, mas novamente o goleiro paulista salvou.
Com o resultado, o Vila Nova deixa o G4 da Série B. O Tigre permanece com 16 pontos em 10 jogos. Já o Novorizontino assume a segunda colocação, com 19 pontos.
O próximo compromisso colorado será na segunda-feira (09), fora de casa, contra o Criciúma. Já o Novorizontino enfrenta a Chapecoense.