Entre os dias 23 e 28 de junho, o Vila Nova dá mais um passo em seu projeto Olímpico e Paralímpico ao disputar o Regional Centro-Norte de futebol de cegos, em Brasília. A competição, organizada pela Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais (CBDV), será realizada no Ginásio Vera Cruz, no Setor Militar Urbano, e reunirá algumas das principais equipes da região.
Representante do estado de Goiás, o Vila Nova integra uma das chaves da competição ao lado de adversários como AMC, CFCP e dois adversários que virão de sorteio. O torneio é classificatório para competições nacionais e serve também como preparação para a Série A do Campeonato Brasileiro, competição na qual o time colorado já está garantido.
Apesar de estreante no Regional, o clube chega embalado após conquistar a Copa Goiás , realizada em março. A equipe é fruto de uma parceria com a ACEL-GO e integra um seleto grupo de clubes tradicionais do futebol brasileiro que também apostam na modalidade — como o Corinthians.
O estilo de jogo do Vila Nova promete atrair olhares. Sob o comando do técnico Fabrício Gomes, o time aposta em uma postura agressiva e de constante busca pelo gol. “A maior característica do nosso trabalho é a ofensividade. A equipe joga pra cima e busca sempre o gol”, explica o diretor de futebol Wender Coimbra.
Apesar da preparação ter sido curta — apenas uma semana de treinos com o elenco completo — o entrosamento do grupo é um trunfo. Segundo Wender, 80% da base foi mantida, e a chegada de dois reforços pontuais completou o elenco. “Como o time já está bem entrosado, a gente acredita que não vai ter problema. Os atletas estão bem condicionados, e a preparação foi dentro da expectativa”, afirma.
Com um elenco equilibrado e sem grandes estrelas individuais, o Vila aposta na força coletiva como sua principal virtude. Ainda assim, um nome chama a atenção: o jovem Álvaro , da Seleção Brasileira de Jovens, é apontado como uma das possíveis revelações do campeonato. “Ele ainda tem muito a crescer, mas eu acredito que esse pode ser o campeonato dele”, aposta o diretor.
Mais do que competir, o Regional será um importante teste para o projeto do Vila Nova, que dá seus primeiros passos na modalidade com ambição e foco.
A torcida Colorada poderá acompanhar todos os jogos do Vila Nova pelo canal oficial da CBDV, no YouTube.
LEIA MAIS: Botafogo fatura R$ 112 milhões na Copa do Mundo de Clubes
O post Vila Nova estreia no Regional Centro-Norte de Futebol de Cegos apareceu primeiro em O Hoje.