O futebol guarda certos roteiros curiosos. Marcas, histórias e estatísticas que parecem inacreditáveis demais quando ditas em voz alta. Muitas delas são positivas para um determinado clube, geralmente são aquelas repetidas diversas vezes pelos seus torcedores. Outras nem tanto, são mais vergonhosas, que costumam ser lembradas pelos rivais. Na noite deste sábado (08/11), o Vila Nova fez uma façanha que se encaixa perfeitamente na segunda circunstância. Pela terceira vez consecutiva, o Colorado cedeu um 2 a 2 após abrir o placar em 2 a 0. Dessa vez, o resultado inusitado veio contra a equipe do Avaí no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga.
A princípio, o resultado não vai interferir de forma definitiva na posição final das equipes na tabela. O Vila Nova entrou em campo para cumprir tabela, sem brigar por mais nada em 2025, e com mais um ponto na classificação, soma 46 tentos na segundona, e segue em 12º. Vale ressaltar, que dos últimos 14 jogos da equipe, o Tigrão venceu apenas um. Já o Avaí, possuía uma ínfima possibilidade de acesso, mas com esse empate, o que parecia certo se concretiza. O Leão alcança 52 pontos na tabela, e se mantém em 9º colocado.
O jogo
Na primeira metade da partida, o Vila Nova conseguiu surpreender logo de início com um belo gol do jovem Gustavo Pajé. Vinícius Paiva cruzou para a meia-lua, Pajé dominou e finalizou com a bola no ar. O chute forte e preciso colocou o Vila na frente no placar aos seis minutos de bola rolando, 1 a 0. A partir daí, o Avaí dominou as ações com bola, e afogou a posse de bola do Colorado. O Leão manteve a bola em seus pés, buscou o gol, mas as ameaças não foram suficientes para estufar a rede de Kozlinski. Ao final dos 45 minutos iniciais, mandante e visitante voltam ao vestiário com 1 a 0 no placar.
No segundo tempo, o Vila Nova repetiu o roteiro do primeiro, abrindo o período com um belo gol. João Vieira recebeu em transição, entrou na área, cortou para a perna direita, e finalizou no ângulo, 2 a 0. A vantagem colocou o time da casa em uma posição confortável para os 40 minutos seguintes, assim se esperava. Entretanto, com um roteiro cruel, tudo desandou. Poucos minutos depois do segundo gol, o Avaí recebe uma penalidade a seu favor. O atacante Cléber vai para a bola e Kozlinski defende. Porém, o árbitro manda a penalidade voltar por uma invasão na área, e na segunda tentativa, Cléber converte, 2 a 1.
O Leão seguiu pressionando o Tigre no OBA, e o gol de empate parecia questão de tempo. Pouco antes dos acréscimos, Josmar encaixa uma cabeceio no segundo pau e crava o empate do Avaí, 2 a 2. Sem gás, e sem reação, o Vila Nova mais uma vez assistiu o adversário crescer nos seus domínios e tirar a vitória da equipe.
Umberto Louzer deixou claro sua insatisfação com o resultado, e garantiu ao torcedor que não há mais o que justificar.
“Não temos mais que dar explicação. Temos que solucionar. Temos procurado entender. Sempre trabalho dessa maneira. Trabalhando e estudando para solucionar. Tudo que eu falar aqui não vai adiantar. Infelizmente, esbarramos mais uma vez nos nossos erros e ofertamos ao adversário o gol de empate. Vamos olhar para dentro para corrigir”, afirmou o treinador do Tigre.
Calendário – Vila Nova
Por fim, o Vila Nova volta a campo no próximo sábado (15/11), quando enfrenta o CRB fora de casa, no Estádio Rei Pelé. Pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro Série B, a bola vai rolar a partir das 16h30, horário de Brasília.
Leia mais: Palmeiras abre vantagem na disputa pelo Brasileirão após vitória sobre o Santos








