Na reta final do Campeonato Brasileiro, o Vasco mira uma vaga na próxima Conmebol Libertadores e precisa melhorar o desempenho que teve contra os mesmos adversários do primeiro turno — fase em que viveu o pior momento sob o comando de Fernando Diniz.
Naquela ocasião, o time venceu apenas um dos sete adversários que reencontrará até o fim do campeonato: o Bahia, em jogo adiado para setembro. A sequência teve sete partidas sem vitória (contando todas as competições) e um aproveitamento de apenas 28,5%.
O triunfo sobre o Bahia foi o único fora desse período negativo. Atualmente, o Vasco está em 9º lugar, com cinco pontos a menos que o Fluminense, primeiro dentro da zona de classificação à Libertadores.
O Vasco aínda enfrenta na reta final do Campeonato Brasileiro: Botafogo, Juventude, Grêmio, Bahia, Internacional, Mirassol e Atlético-MG
O Vasco somou apenas seis pontos contra esses times no primeiro turno. Para alcançar os 56 pontos — média do sétimo colocado nos últimos campeonatos — o time precisa fazer mais que o dobro desse desempenho, conquistando pelo menos 14 pontos nas sete rodadas restantes.
O clube ainda sonha com a classificação via Copa do Brasil, em que enfrentará o Fluminense nas semifinais, marcadas para os dias 11 e 14 de dezembro.









