Vagner Mancini assinou contrato com a equipe do Red Bull Bragantino na manhã desta quarta-feira (29/10). O ex-técnico do Goiás assumiu o time de Bragança Paulista após a saída de Fernando Seabra, demitido com a derrota para o Vasco no último final de semana. O contrato de Mancini se estende até o final de 2025, ou seja, terá oito jogos pela frente no comando técnico do Massa Bruta. Dessa forma, o treinador terá o seu primeiro contato com o elenco no período dessa tarde de quarta-feira, durante uma sessão de treinamento do grupo.
Mancini chega com a missão de colocar o Red Bull Bragantino em uma posição mais confortável nesse Campeonato Brasileiro. O time paulista se encontra na 12ª colocação com 36 pontos adquiridos até aqui, cinco a mais do que o Vitória, primeiro time da zona de rebaixamento. Portanto, o desafio é claro: afastar a equipe de qualquer perigo e buscar uma posição dentro do G-8.
A carreira do treinador é vasta, com passagens positivas por diversos clubes. Neste ano de 2025, Mancini comandou o Goiás em uma campanha que por muito tempo, brigou pelo título da segunda divisão. Ao todo, o técnico venceu 14 duelos, empatou 10 e perdeu outros oito, marcando assim, 54% de aproveitamento. Após uma sequência negativa no esmeraldino que bambeou na zona de acesso, Mancini foi demitido e deu lugar a Fábio Carille.
Além disso, o técnico de 59 anos acumula trabalhos por: Corinthians, Grêmio, Cruzeiro, Vitória, Santos, Atlético Goianiense, Atlético-MG, entre outros. Sua principal conquista foi a Copa do Brasil de 2005 com o Paulista, além de diversos outros títulos estaduais.
Por fim, espera-se que Vagner Mancini faça sua estreia no comando do Red Bull Bragantino no próximo domingo (02/11), quando enfrentará o Bahia pela 31ª rodada do Brasileirão Série A. A bola vai rolar na Arena Fonte Nova, casa do Tricolor de Aço, a partir das 16h, horário de Brasília.
Leia mais: Vila Nova conta com mudanças no time titular para enfrentar o Operário-PR











