Segundo informações do jornal britânico The Guardian, o empresário John Textor estaria negociando a compra do Sheffield Wednesday, um dos clubes mais antigos do futebol inglês. A equipe, atualmente na segunda divisão do país, vive uma grave crise administrativa e financeira.
Fundado em 1867, o Sheffield enfrenta atrasos salariais que já perduram por quatro meses. A situação gerou protestos por parte do elenco e o cancelamento de amistosos da pré-temporada. Para completar o cenário complicado, parte das arquibancadas do estádio Hillsborough está interditada por não atender exigências de segurança para partidas da Championship.
Ainda de acordo com a publicação, os jogadores precisaram custear suas próprias despesas de hospedagem na estreia da temporada, que terminou em derrota por 2 a 1 para o Leicester. O atual proprietário, Dejphon Chansiri, colocou o clube à venda por cerca de 100 milhões de libras (aproximadamente R$ 731 milhões), e já recusou uma oferta de 40 milhões de libras em junho.
O post Textor mira compra do Sheffield Wednesday, tradicional clube inglês em crise apareceu primeiro em O Hoje.