Há seis temporadas no Goiás, o goleiro Tadeu chegou à marca histórica de 350 jogos pelo clube na vitória contra o Athletico-PR, no último sábado (12). Aos 33 anos, o arqueiro consolida cada vez mais seu nome entre os grandes da história esmeraldina.
Titular absoluto desde que chegou, em abril de 2019, inicialmente por empréstimo da Ferroviária, o jogador foi adquirido em definitivo ao fim daquela temporada e não saiu mais da posição. Em entrevista coletiva nesta quarta-feira (16), ele falou sobre sua trajetória no clube, a fase atual e os planos para o futuro.
Tadeu recordou que sua chegada ao Goiás foi uma das últimas contratações com aval de Hailé Pinheiro, dirigente histórico do clube. O interesse esmeraldino já existia no fim de 2018, e o goleiro destacou que nunca hesitou em aceitar o desafio.
“Eu não hesitei em confirmar a vontade de vir para o Goiás. Quando houve a ligação do Harlei (diretor de futebol à época) para demonstrar interesse, eu disse que viria”, relembrou.
Tadeu mira o título em 2025
Vivendo um dos melhores momentos da carreira, Tadeu ostenta números impressionantes em 2025: em 37 partidas, não sofreu gols em 19, já defendeu seis pênaltis e marcou sete gols, sendo o artilheiro da equipe na temporada. Para coroar essa fase especial, ele planeja encerrar o ano com o acesso e o título da Série B.
Foto: Rosiron Rodrigues / GEC
“Eu já tive bastante momentos bons, temporadas bacanas e conscientes como tem sido a de 2025. Ainda tem uma boa quantidade de jogos e vou trabalhar para ser a minha melhor temporada. Vou trabalhar para o próximo dia ser sempre o melhor. Espero no fim do ano que isso se reflita em acesso, em título, que é o nosso grande sonho, e depois em números bacanas para ser a melhor temporada”, afirmou.
Planos para o futuro
Sobre o futuro, o goleiro evitou fazer projeções de longo prazo, mas reforçou que pretende seguir jogando por muitos anos. Tadeu disse estar focado no presente, embora não descarte seguir no clube mesmo após pendurar as luvas.
“É difícil falar. Eu ainda tenho longo período de atividade como atleta profissional. Espero que Deus me dê saúde e sabedoria para ter sete, oito anos. Eu tenho um ídolo da minha geração que vai completar 45 anos (Fábio, do Fluminense) e joga em alto nível. Idade é só um detalhe. O que quero dizer é que vou me preparar para estender minha carreira, não pretendo ir tão longe, mas quero estender o máximo. O pós-carreira eu não planejo. Meu foco é no hoje. Lá na frente eu vou estudar como seguir a vida fora das quatro linhas.”
Foto: Heber Gomes
Libertadores é o sonho
Tadeu também revelou um sonho: disputar uma Copa Libertadores pelo Goiás. No entanto, ele reconhece que para isso acontecer, é preciso que o clube se estabilize na elite do futebol brasileiro.
“Hoje, meu maior sonho aqui dentro é voltar à primeira divisão. Que o Goiás volte a ter consistência na Série A e organização para se manter na divisão. Meu grande sonho é disputar uma Copa Libertadores. Voltando para a primeira divisão, o clube se organizando, é possível. Sonhar não custa nada. É meu grande objetivo no clube. Quero voltar à primeira divisão, conquistar títulos e disputar uma Libertadores”, declarou o camisa 23.
Com Tadeu como capitão e principal referência do elenco, o Goiás volta a campo neste sábado (19), às 16h, para enfrentar o Cuiabá, no Estádio Hailé Pinheiro, pela 17ª rodada da Série B. O time ocupa a vice-liderança com 33 pontos, mesma pontuação do líder Coritiba, que leva vantagem no saldo de gols. Ao fim da 16ª rodada, o Esmeraldino alcançou sua maior vantagem sobre o quinto colocado: oito pontos à frente do Remo.
O post Tadeu alcança marca histórica pelo Goiás, vive grande fase e sonha com Libertadores apareceu primeiro em O Hoje.