Paulo Turra foi oficialmente apresentado como novo técnico do Vila Nova. Na tarde desta terça-feira (05/08), o treinador gaúcho de 51 anos concedeu sua primeira coletiva de imprensa como comandante do elenco vilanovense. Ao lado do Presidente Hugo Jorge Bravo, Paulo Turra deixou claro qual a sua missão no Colorado: garantir o acesso para a primeira divisão do futebol brasileiro.
“Eu fui contratado por uma razão, e o meu papel é potencializar o gol e não sofrer gols. E através desses processos é que vamos trabalhar. Nesses dois dias que estou aqui trabalhamos muito, tanto a parte tática, técnica, coletiva, individual. Com o meu trabalho junto com a comissão nós vamos potencializar muito esse elenco do Vila Nova, podem ter certeza. É jogo a jogo, 18 decisões, quatro meses, e a partir disso vamos alcançar o nosso objetivo”, ressaltou Paulo Turra.
A princípio, o novo técnico Colorado ficou marcado por ter atuado ao lado do pentacampeão do mundo, Felipão. Turra enalteceu o período com o renomado treinador, sendo campeão brasileiro pelo Palmeiras em 2018. Sobre o assunto, o gaúcho destacou o tamanho da missão no Vila Nova, comparando com o período no Furacão.
“Assumir o Athletico-PR indicado pelo Senhor Luiz Felipe Scolari, foi uma grande missão, e eu cravei, fomos campeões estaduais invictos, 15 vitórias e dois empates em 17 jogos. Eu sei a responsabilidade que eu vou ter chegando no Vila. E é isso que eu quero, não vim aqui só para passear, mas também para cumprir nossos objetivos”.
Além disso, perguntado sobre a sua evolução como técnico, Turra assegurou que segue se atualizando na área, ressaltando que mesmo no período em que não atuava, continuou estudando e trabalhando.
“Eu me considero um treinador atualizado, trabalhamos muito nesse período em que não estávamos atuando. Estamos nos sentindo muito preparados e capacitados, eu e minha equipe viemos assumir essa responsabilidade, e nós gostamos disso. Quem almeja conquistar sonhos precisa de responsabilidade, quanto mais isso aumenta mais eu cresço como pessoa e profissional”, destaca Paulo Turra.
Sobre seu estilo de jogo, o comandante vilanovense prometeu intensidade e efetividade, tanto em desempenho quanto em resultado. Segundo ele, a equipe sabe muito bem o que fazer em cada circunstância dentro do campo, com a bola ou sem ela. Vale ressaltar que Turra ficou conhecido no Athletico-PR pela utilização de passes verticais por meio do volante, e um povoamento da grande área em situações de ataque.
“O meu perfil de jogo é de um time agressivo sem a bola, que marca para frente. Uma equipe que tem muito bem definido como vamos marcar linha alta, baixa e média. Um time que sabe bem como vamos construir a nossa iniciação, e como trabalhar com a bola em cada momento de jogo. Não temos dúvida em relação a isso. O processo não é do dia para a noite, mas perante a necessidade preciso me virar nos 30, fazer as coisas acontecerem. Falo para os meus jogadores, a partir de agora caminhar é no shopping, trotar é no parque”, finalizou Paulo Turra.
Por fim, o Vila Nova volta a campo na próxima segunda-feira (11/08), quando enfrenta o Paysandu pela Série B do Campeonato Brasileiro. A bola rola no Estádio Leônidas Sodré de Castro a partir das 21h30, horário de Brasília.
O post Paulo Turra é oficialmente apresentado como técnico do Vila Nova apareceu primeiro em O Hoje.