O Campeonato Brasileiro Série B segue a todo vapor e se aproxima da sua parte final. O Vila Nova segue na briga por uma vaga na elite do futebol brasileiro em 2026, e apesar dos recentes percalços, após 25 rodadas disputadas, matematicamente, ainda é possível. O próximo duelo será neste sábado (13/09), contra o Remo, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga.
A princípio, no embate anterior o Vila jogava em casa contra o Athletic e ficou apenas no empate em 1 a 1. Dessa forma, o Tigrão se encontra na 10ª colocação da Série B, a três jogos sem triunfos. Em coletiva pré-jogo na manhã desta sexta-feira (12/09), o técnico do Vila Nova, Paulo Turra, falou sobre o resultado contra o alvinegro, bem como, sobre as expectativas para a partida contra o Remo.
“Ninguém contava com o empate, e isso também faz parte do jogo. Isso não é motivo para ficarmos lamentando, e precisamos trabalhar ainda mais. Vale a pena ressaltar que nesse último jogo, o nosso goleiro não fez uma defesa. Ao final do jogo eu conversei com os jogadores e falei que iríamos trabalhar mais ainda. Essa semana foi muito produtiva, e nós não temos que nos reinventar, mas evoluir, e no mínimo estalo estaremos atentos, que foi o que aconteceu no gol adversário. Isso não nos tira o foco, pelo contrário, são nesses desafios que os grandes crescem”, afirma Paulo Turra.
Sobre essa reta final que o Vila Nova se encontra, com 13 jogos até o fim da temporada, o técnico gaúcho deixou claro que o time está preparado para as rodadas restantes, com muitos confrontos diretos pelo acesso.
“É uma reta final importante para todas as equipes, não só para o Vila. Mentalmente estamos cada dia mais fortes, precisamos acelerar muito processos, para que a cada jogo evoluirmos ainda mais o nosso mental. E a sequência não importa se na próxima partida nós não fizermos o resultado que queremos, que é a vitória. Portanto, focamos exclusivamente no nosso adversário que é o Remo. Algo que eu não abro mão desde a minha chegada é a intensidade, com ou sem a bola, essa é a grande identidade do time do Vila”, finalizou o treinador colorado
Além disso, sobre o adversário em si, Turra enalteceu a qualidade da equipe do Remo, exaltando a força, regularidade e constância do time nortista, principalmente na parte de cima da tabela, local onde o Remo segue brigando.
“É um adversário com força, que vem com uma regularidade do meio da tabela para cima durante todo o campeonato. Possui características interessantes para uma equipe com um investimento muito alto, com o goleador do campeonato, e a defesa menos vazada também. Só com isso já explana o que o adversário tem. Mas isso não nos intimida, nós jogamos em casa, com o apoio do nosso torcedor, que é muito ferrenho, presente, e vamos encarar de frente como mais uma decisão. Uma final para a nossa vida, para o nosso ano, é assim que vamos tratar essa partida, respeitando muito o adversário, como todos os outros”, finaliza Paulo Turra do CT Vila do Tigre.
Por fim, Vila Nova e Remo entram em campo neste sábado (13/09), a partir das 18h30, horário de Brasília, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga. A partida será transmitida com imagens oficiais por meio da assinatura do Disney +.
O post Paulo Turra destaca importância do confronto contra o Remo e afirma: ‘É mais uma decisão’ apareceu primeiro em O Hoje.