O Goiás reencontrou o caminho das vitórias na Série B do Campeonato Brasileiro ao bater a Chapecoense por 2 a 1 neste domingo (29), na Arena Condá. O resultado encerra uma sequência de duas derrotas seguidas e garante a manutenção da equipe na liderança da competição, agora com 29 pontos.
O técnico Vagner Mancini destacou que a pressão pela vitória vinha do próprio grupo e celebrou o desempenho fora de casa. A Chapecoense tinha uma das melhores campanhas como mandante, mas o Goiás mostrou força longe de Goiânia e chegou a 13 pontos em sete partidas fora de casa, o melhor desempenho da Série B como visitante, com 62% de aproveitamento.
Foto: Rosiron Rodrigues/GEC
“Sabíamos que mais cedo ou mais tarde voltaríamos a ganhar. Existia pressão, mas nossa, de maneira interna… Era importante voltar a ganhar e voltar à normalidade na Série B. Foi uma vitória contra um adversário difícil, que faz boa campanha em Chapecó”, avaliou Mancini.
Com a vitória, o Verdão chegou aos 29 pontos e abriu dois de vantagem sobre o Coritiba, atual vice-líder com 27. A distância para o primeiro time fora do G4 também aumentou, passando de quatro para cinco pontos em relação ao Remo, que tem 23. O próximo compromisso do Goiás será na próxima terça-feira (2), às 19h30, contra o Criciúma, na Serrinha, em Goiânia.
O post Mancini revela incômodo interno após tropeços e diz que Goiás soube reagir na hora certa apareceu primeiro em O Hoje.