O Goiás fecha sua participação no primeiro turno da Série B do Campeonato Brasileiro nesta terça-feira (29), às 21h35, diante do Remo, no Estádio Hailé Pinheiro. A partida, válida pela 19ª rodada, marcará o reencontro do Verdão com diversos ex-jogadores que atualmente defendem o time paraense.
Cinco atletas do elenco remista já vestiram a camisa esmeraldina em temporadas anteriores, alguns com passagem marcante pelo clube. O nome mais conhecido entre eles é o do goleiro Marcelo Rangel, que esteve no Goiás entre 2017 e 2023. Foram 120 jogos pela equipe, com destaque para o ano de estreia, quando foi peça fundamental.
Posteriormente, perdeu espaço para Marcos em 2018 e depois virou reserva de Tadeu. Rangel conquistou dois títulos goianos e uma Copa Verde antes de seguir para o Remo em busca de novas oportunidades.
Leia também: Protagonista da Série B, Goiás quer coroar campanha com título simbólico do 1º turno
Foto: Arquivo Pessoal
Outro ex-esmeraldino que estará em campo é o zagueiro Reynaldo, com duas passagens pelo clube: entre 2021 e 2022 e novamente em 2024. Ao todo, ele soma 89 partidas com a camisa alviverde. Já o lateral-esquerdo Sávio, que teve passagem discreta em 2022, fez 11 jogos e deu uma assistência pelo Goiás.
Revelado na base esmeraldina, o volante Madson subiu ao profissional em 2018, mas teve poucas oportunidades e deixou o clube em 2021, após 36 jogos e um gol marcado. O mais recente ex-Goiás no elenco remista é o meia Régis, que atuou em 2024. Com problemas físicos e sem render o esperado, disputou 27 jogos, marcou um gol e deu duas assistências antes de se transferir.
O post Lei do ex à vista? Goiás reencontra velhos conhecidos em duelo contra o Remo apareceu primeiro em O Hoje.