O Goiás recebe o Paysandu neste sábado (20), às 16h, no Estádio Hailé Pinheiro, em partida válida pela 27ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O confronto tem clima de decisão: o Esmeraldino joga para encerrar a fase de instabilidade e seguir firme no G-4, enquanto o Papão tenta respirar na luta contra o rebaixamento.
Goiás pressionado
Vice-líder da Série B com 45 pontos, dois a menos que o Coritiba, o Verdão chega pressionado. Apesar da vantagem de seis pontos dentro do G-4, a equipe não vence há três rodadas e viu seu aproveitamento despencar do primeiro para o segundo turno: de 64,91% caiu para 38,10%.
Uma vitória diante da torcida pode significar não apenas o fim da instabilidade, mas também a retomada da liderança, caso o Coritiba tropece diante do América-MG.
O técnico Vagner Mancini reconhece o momento delicado, mas garante foco em soluções dentro de campo: “A pressão existe todos os dias e eu me cobro sempre para termos uma boa performance. Não estou preocupado com isso, mas sim em achar soluções para que a equipe jogue de forma mais efetiva e ofensiva”, afirmou.
Série de desfalques
Para o duelo, o treinador terá oito baixas. Estão fora Marcão, Martín Benítez e Anselmo Ramon (expulsos), Wellington Rato e Thiago Rodrigues (suspensos pelo terceiro cartão amarelo), Lucas Lovat e Gonzalo Freitas (suspensos), além de Pedrinho, que se recupera de entorse no joelho.
Foto: Rosiron Rodrigues / GEC
Com isso, Rafael Gava e Brayann aparecem como opções no meio-campo, e Welliton Mateus deve ser adiantado para o ataque, com Arthur Caíke assumindo a função de centroavante.
Mancini admite que as ausências pesam também fora das quatro linhas: “O impacto é grande. Não é só no jogo, mas no ambiente de concentração. Esses atletas fazem falta no dia a dia. Isso muda a rotina e também o jeito de jogar, mas precisamos encontrar alternativas.”
Paysandu vive drama
Na lanterna com 22 pontos, o Papão atravessa um momento dramático. São nove partidas sem vencer e apenas uma vitória fora de Belém, justamente contra o Coritiba, há dois meses. A equipe precisa de sete pontos para sair do Z-4 e aposta no retorno do técnico Márcio Fernandes para buscar reação.
Para o jogo, o treinador terá o retorno do volante Leandro Vilela, que cumpriu suspensão, e pode promover a estreia do meia Gustavo Nicola, recém-contratado.
Onde assistir
A partida entre Goiás e Paysandu será transmitida pela RedeTV!, ESPN, Disney+ e Desimpedidos (YouTube).
Arbitragem
Árbitro: Paulo César Zanovelli da Silva (MG).
Assistentes: Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Anne Kesy Gomes de Sá (AM).
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ).
Prováveis escalações
Goiás: Tadeu; Willean Lepo, Messias, Lucas Ribeiro e Moraes; Juninho, Rodrigo Andrade, Rafael Gava e Brayann (Welliton Mateus); Jajá e Arthur Caíke. Técnico: Vagner Mancini.
Paysandu: Matheus Nogueira; Edílson, Thallison, T. Heleno e Bryan; André, Ramon Vinícius (L. Vilela) e Marlon (Gustavo Nicola); Rossi, Diogo Oliveira e M. Garcez. Técnico: Márcio Fernandes.
O post Goiás x Paysandu: arbitragem, escalações, horário e onde assistir apareceu primeiro em O Hoje.