O Goiás entra em campo nesta segunda-feira (23), às 21h, no Estádio Hailé Pinheiro, para enfrentar o Athletic pela 13ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Líder da competição com 26 pontos, o Esmeraldino precisa da vitória para seguir no topo da tabela e ampliar a vantagem dentro do G-4. Já a equipe mineira, que ocupa a lanterna com apenas nove pontos, busca o triunfo para manter viva a esperança de sair da zona de rebaixamento.
Goiás
Na última rodada, o Verdão foi derrotado pelo CRB, o que diminuiu sua vantagem na ponta da tabela. Agora, a equipe tem apenas um ponto de diferença para o Novorizontino, segundo colocado. A vitória em casa se torna fundamental não apenas para se manter na liderança, mas também para abrir distância confortável do quinto lugar.
O técnico Vagner Mancini terá dificuldades para escalar o setor defensivo. Os zagueiros Messias, Luiz Felipe e Lucas Ribeiro seguem lesionados. Com isso, Titi deve continuar como titular, e a tendência é que Baldória, da base, forme a dupla de zaga. Outra opção é Anthony.
Na lateral-direita, Willean Lepo está suspenso, mas Diego Caito retorna de suspensão e deve reassumir a posição. Gonzalo Freitas também volta a ficar à disposição após cumprir suspensão. Na esquerda, Lucas Lovat deve seguir como titular. O restante da equipe deve ser mantido, com base na escalação das últimas partidas.
Diego Caito deve retornar à lateral direita | Foto: Rosiron Rodrigues/GEC
Leia também: Goiás negocia naming rights da Serrinha e mira retomada das obras no estádio
Athletic
Do outro lado, o Esquadrão de Aço vive situação delicada. Com apenas nove pontos em 12 jogos, o time mineiro amarga a última colocação e tem a pior defesa da competição, com 20 gols sofridos. Apesar disso, venceu o Operário na rodada passada por 2 a 1 e tenta embalar uma reação.
A partida marcou o retorno do clube a São João del-Rei, após reformas no Estádio Joaquim Portugal. Anteriormente, os jogos vinham sendo realizados em Belo Horizonte. Mesmo que vença o Goiás, o Athletic não deixa o Z-4 nesta rodada, mas pode reduzir a diferença para o Botafogo-SP, primeiro time fora da zona de rebaixamento, para apenas um ponto, além de sair da lanterna.
A grande novidade do Athletic está no banco de reservas. O técnico português Rui Duarte, de 46 anos, foi regularizado e fará sua estreia à frente da equipe alvinegra. Ele não pôde comandar o time nas duas primeiras rodadas após sua chegada por questões burocráticas. Com passagens por clubes como Casa Pia, Trofense e pelas categorias de base do Braga, além de uma passagem pelo time profissional, Rui estava no Marítimo antes de aceitar o desafio no Brasil.
Ficha técnica
Goiás x Athletic
Data: 23 de junho de 2025 (segunda-feira).
Horário: 21h (de Brasília).
Local: Estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia.
Transmissão: ESPN e Disney+.
Árbitro: Alexandre Vargas Tavares de Jesus (RJ).
Assistentes: Daniel de Oliveira Alves Pereira (RJ) e Hugo Filemon Soares Pinto (RJ).
VAR: Phillip George Bennett (RJ).
Goiás: Tadeu; Diego Caito, Titi, Baldória e Lucas Lovat; Marcão, Juninho e Rafael Gava; Welliton Matheus, Anselmo Ramon e Pedrinho. Técnico: Vagner Mancini.
Athletic: Jefferson; Douglas Silva, Alex, Sidimar e Gelado; Martínez, Amorim e David Braga (Diego Fumaça); Max, Neto Costa e Yuri Silva. Técnico: Rui Duarte.
O post Goiás x Athletic: onde assistir, arbitragem e escalações apareceu primeiro em O Hoje.