O torcedor esmeraldino voltou a sorrir neste final de semana. O Goiás vive um momento de oscilação no Campeonato Brasileiro Série B, e retomou o caminho das vitórias neste sábado (20). Após três rodadas sem vencer na segunda divisão, o Verdão encarou o Paysandu no Estádio Hailé Pinheiro diante de 7 mil torcedores. Alguns otimistas, outros nem tanto, independente do sentimento nas arquibancadas, o fato é que o Goiás venceu o Papão pelo placar de 1 a 0, e segue na briga pelo título da Série B.
A princípio, com uma vantagem histórica sobre o Paysandu em confrontos diretos, o esmeraldino buscou se impor dentro de casa a todo momento. Vagner Mancini organizou o time titular em um 4-3-3 clássico, com uma postura mais ofensiva, marca registrada do treinador. Dessa forma, o Goiás se apresentou com um estilo de pressão desde o início da partida, com jogadas cadenciadas e trabalhadas para chegar ao gol com qualidade.
O esmeraldino se movimentou desde o início do jogo para que o time toda tivesse uma parcela de ajuda no ataque. Com isso, a equipe armou uma muralha contra o gol do Paysandu, trabalhando a bola de diversas formas e diferentes jogadores. O principal armador da equipe segue sendo Rafael Gava. O camisa 8 se movimentou por todos os lados do campo para entregar a bola aos homens de frente. Gava articulou jogadas pelo meio, trabalhando passes com Brayann, Juninho, Jajá em velocidade pelas pontas, e até mesmo Willean Lepo, que participou do ataque de forma mais ativa.
O jogo se desenhou com um Goiás que pressionou logo no início do jogo, e comandou as ações com a bola. Em resposta, o Paysandu buscou basear suas chances de gol (que não foram muitas) em jogadas de contra-ataque. Entretanto, mesmo com maior ritmo e volume de jogo, as investidas do Goiás no primeiro tempo foram, em sua maioria, focadas em finalizações de fora da área que logo foram paradas pela defesa do Paysandu. Evidentemente, trouxeram perigo, mas não foram traduzidas em chances claras de abrir o placar.
A segunda metade seguiu com um roteiro parecido com o primeiro tempo. Com o duelo empatado em 0 a 0, as equipes pareciam insistir em estratégias semelhantes da etapa inicial. Para a infelicidade da torcida esmeraldina, o Goiás parecia desperdiçar mais uma chance de vitória dentro de casa contra o lanterna da Série B.
Entretanto, surge um herói que sai direto do banco de reservas. Jean entra aos 79 minutos de bola rolando no lugar de Brayann e assume o protagonismo do embate. Em jogada aos 41 minutos do segundo tempo, Juninho recebe no corredor direito com todo o time na entrada da área. Jean volta para receber, encara a marcação e adentra a grande área. No mano a mano e com pouca resistência próxima, o jogador limpa o lance, finaliza de perna esquerda e vê sua finalização morrer dentro do gol. Vindo do banco, um jovem atleta esmeraldino salva um claro desperdício de vitória em casa. Dessa forma, o Goiás dorme na ponta da tabela, e espera a partida do Coritiba para soltar o grito de “segue o líder”.
O post Goiás vence o Paysandu na Serrinha após três rodadas de tropeço apareceu primeiro em O Hoje.










