O torcedor esmeraldino foi dormir aliviado na noite deste sábado (25/10). Após seis longos jogos sem vitória, o Goiás superou o Criciúma pelo placar de 2 a 1, no Estádio Heriberto Hulse, em Santa Catarina. Em confronto válido pela 34ª rodada do Brasileirão Série B, o Verdão garantiu a vitória com gols de Welliton e Gonzalo Freitas, o Criciúma marcou o dele no primeiro tempo com o zagueiro Rodrigo. Os três pontos colocam o Goiás de volta na briga pelo acesso, que parecia cada vez mais difícil a cada rodada para o esmeraldino.
Com este resultado, o Goiás soma 55 pontos na tabela, e retorna para o G4 na terceira colocação, junto com ele, se encontram o líder da competição, Coritiba, o vice-líder, Remo, e em quarto colocado o Novorizontino, com a mesma quantidade de pontos. O Criciúma, por sua vez, deixa a zona de acesso e assume a 6ª posição, e segue com os mesmos 54 pontos previamente conquistados.
A princípio, a primeira etapa em Santa Catarina foi de muita intensidade, marcada por um alto volume de ataque. Ambas as equipes precisavam da vitória, e entraram em campo com isso em mente pelo que apresentaram. Mesmo com a posse de bola a favor do Criciúma, quem abriu o placar foi o Goiás. Logo aos oito minutos de bola rolando, Jajá fez uma grande jogada individual, cruzou para Welliton na pequena área que finaliza para o fundo da rede, 1 a 0 para os visitantes. A partida seguiu pegada, com uma constante briga pela bola no meio-campo, e um domínio maior por parte da equipe mandante.
Dessa forma, com a torcida ao seu favor, o Criciúma igualou novamente o placar antes do intervalo. O zagueiro e capitão da equipe, Rodrigo, cabeceou após uma cobrança de escanteio e superou Tadeu, 1 a 1 na casa do Tigre. Com um primeiro tempo pegado e com muito volume de ataque, o empate parecia ser um placar justo pensando em espetáculo.
O começo do segundo tempo trouxe uma postura diferente por parte do Goiás. O time de Fábio Carille partiu para o ataque de forma intensa e eficiente, monopolizando a posse de bola e as ações ofensivas no primeiro momento. Tamanha pressão foi logo recompensada nos primeiros 20 minutos da segunda metade. Em cobrança de escanteio, Gonzalo Freitas subiu mais alto que todos os marcadores e marcou o segundo para o esmeraldino, os visitantes voltaram a liderar o placar, 2 a 1.
Com os três pontos nas mãos, o Goiás só precisava segurar o resultado pelos próximos 30 minutos. O time se fechou e buscou segurar as investidas do Tigre a todo custo. O Criciúma criou chances, se abriu, finalizou, construiu, correu, mas nada adiantou. O time sulista perdeu lances claros de perigo, e após diversas tentativas, não ultrapassou as defesas do goleiro Tadeu, para a tristeza do torcedor presente. Ao som do apito final, o Goiás finalmente voltava a vencer pelo Campeonato Brasileiro Série B, o primeiro triunfo de Fábio Carille no comando do Verdão.
Por fim, o próximo duelo do Goiás na segunda divisão será contra o Athletico-PR, de volta a Goiânia no Estádio Hailé Pinheiro (Serrinha). A partida será no próximo sábado (01/11), a partir das 16h, horário de Brasília, pela 35ª rodada do Brasileirão Série B.










