O Goiás conquistou um ponto valioso ao empatar em 0 a 0 com o Coritiba, nesta sexta-feira (12), no Estádio Couto Pereira, pela 26ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Esmeraldino permanece na vice-liderança com 45 pontos, enquanto o Coxa segue na ponta da tabela com 47.
O time comandado por Vagner Mancini chegou ao terceiro jogo seguido sem vitória e soma apenas uma vitória nas últimas cinco rodadas. Agora, o Verdão volta a campo no próximo sábado (20), às 18h30, na Serrinha, contra o Paysandu.
O jogo
O Coritiba iniciou a partida com postura ofensiva, dominando a posse de bola e criando as principais oportunidades. Já o Goiás se fechou atrás e buscou contra-ataques e ligações diretas, mas sem efetividade.
Logo aos 7 minutos, Rodrigo Rodrigues teve grande chance cara a cara com Thiago Rodrigues, que fez uma defesa espetacular. No rebote, Sebastián Gómez bateu firme, mas o goleiro brilhou novamente, garantindo o 0 a 0. Ao todo, Thiago Rodrigues fez cinco defesas decisivas e foi o destaque do jogo.
Foto: Divulgação / GEC
No início da segunda etapa, o Coxa voltou a pressionar. Logo no primeiro minuto, Lucas Ronier arriscou de fora da área, Thiago Rodrigues espalmou e, no rebote, Clayson desperdiçou chutando por cima. O Goiás praticamente não levou perigo ao gol defendido por Pedro Morisco e se limitou a segurar o ímpeto do adversário.
Aos 47 minutos do segundo tempo, o Coritiba chegou a balançar as redes com Sebastián Gómez, que marcou após bate-rebate na área esmeraldina. No entanto, o VAR anulou o gol ao identificar toque de mão do colombiano na jogada.
Confusão e expulsões
Após o apito final, uma confusão generalizada tomou conta do gramado. A arbitragem distribuiu seis cartões vermelhos, três para cada lado. Pelo Goiás, Marcão, Martín Benítez e Anselmo Ramon foram expulsos.
O post Goiás segura empate com Coritiba, mas perde a chance de voltar à liderança da Série B apareceu primeiro em O Hoje.