O Goiás Esporte Clube enfrenta o Vila Nova neste domingo às 17h no Estádio Hailé Pinheiro. Nesta sexta-feira, o diretor de futebol do Goiás, Lucas Andrino, fez um pronunciamento em relação a escala de arbitragem da partida. Segundo Andrino, um clássico da dimensão de Goiás X Vila Nova tem que ser apitado por um árbitro Fifa.
“O profissional não está pronto para um jogo dessa dimensão. É o maior jogo da rodada, é um jogo de importância gigantesca e nós não concordamos com a escalação desse árbitro. Se no estado nós temos um trio tão importante a nível nacional e internacional quanto o Wilton Pereira Sampaio, quanto o Bruno e quanto ao Vilarinho, por que não usar não usar esse trio em um jogo desse tamanho? Se o Wilton não pode, vamos trazer um árbitro de fora, um árbitro preparado para esse jogo”, destacou.
Andrino ainda explicou que o clube entrou em contato com a Federação Goiana de Futebol (FGF) para solicitar a alteração da escala de arbitragem. O diretor de Futebol do Goiás também relatou que no Goianão nenhum árbitro apitou duas partidas seguidas.
“Deixando claro que o Goiás Esporte Clube não tem nada contra a índole do árbitro Breno Souza, porém desde que começamos o campeonato nunca teve um árbitro que fez dois jogos seguidos e seria o que aconteceria neste caso o Breno apitou nosso jogo contra o Crac.