O atacante Pedrinho segue no Goiás para o restante da temporada. O jogador recebeu uma proposta de 3 milhões de dólares, cerca de R$ 16,5 milhões, do Orlando City na última semana, mas as negociações não avançaram porque a diretoria esmeraldina optou por manter o atleta até o fim do ano. A informação é do repórter Cahê Mota, do ge.
O principal entrave foi o fato de o clube norte-americano querer contar com Pedrinho de imediato, enquanto o Verdão só aceitaria liberá-lo ao término da temporada. Aos 21 anos, o atacante tem sido uma das peças mais utilizadas e importantes do elenco comandado por Vagner Mancini. Em 2025, vive sua melhor temporada como profissional, com 34 partidas, 26 como titular, quatro gols marcados e três assistências.
Foto: Arquivo Pessoal
Outro fator que pesou para a negociação não evoluir foi o desejo do Goiás de não promover mudanças significativas no elenco durante a Série B do Campeonato Brasileiro. O clube lidera a competição com 38 pontos, mantendo oito de vantagem dentro do G4.
Pedrinho foi promovido ao time profissional em 2022, sob o comando de Jair Ventura, mas nas temporadas seguintes teve dificuldades para se firmar como titular. Agora, vive seu ano de maior protagonismo, e a equipe alviverde acredita que ele pode se valorizar ainda mais no futuro.
O post Goiás recusa proposta milionária de clube norte-americano por Pedrinho apareceu primeiro em O Hoje.