A reta final da 32ª rodada da Série B não foi nada favorável ao Goiás. A equipe esmeraldina, que começou o fim de semana na vice-liderança, caiu para a 4ª posição após as vitórias de Criciúma e Novorizontino neste domingo (12). E o pior: pode deixar a zona de acesso à Série A dependendo do desfecho do último jogo da rodada.
O Novorizontino bateu o Operário-PR por 3 a 0 em casa e chegou aos 53 pontos, assumindo a 3ª colocação. O Criciúma, por sua vez, venceu o América-MG por 2 a 1 e também alcançou os 53 pontos, ocupando agora a vice-liderança por ter uma vitória a mais. Com isso, o Goiás, que tem 52, foi ultrapassado por ambos.
A 32ª rodada será encerrada nesta terça-feira (14), quando a Chapecoense — atualmente em 5º lugar com 50 pontos — recebe o Botafogo-SP. Uma vitória do time catarinense o colocaria à frente do Goiás, empurrando os goianos para fora do G4.
Presente no grupo dos quatro primeiros desde a 6ª rodada e entre os dois primeiros por 26 rodadas consecutivas, o Goiás agora vive um momento delicado. Sem vencer há cinco jogos, o clube anunciou neste domingo a saída do diretor de futebol Lucas Andrino e avalia mudanças na comissão técnica. O técnico Vagner Mancini está pressionado e pode ser desligado nos próximos dias.