O Goiás terá a semana inteira para se recuperar do baque da derrota no clássico para o Vila Nova, que, além de ampliar o tabu para 10 jogos sem vencer o rival, custou a liderança da Série B. Durante a partida, ficou evidente o abalo emocional da equipe logo no lance do primeiro gol, sofrido com menos de 40 segundos de jogo, o que acabou resultando em um desempenho bem aquém do esperado pelo time esmeraldino.
O técnico Vagner Mancini falou sobre o lance e o impacto negativo que ele gerou no restante da partida, em que o Goiás pouco criou ofensivamente:
“Pelo menos quatro atletas estiveram ligados ao lance. Esses atletas sentem emocionalmente na sequência da partida. Para que retomem o jogo, não é fácil. Ainda mais em um clássico com torcida única. Batemos nessa tecla de usar o estádio a nosso favor, mas, de repente, tudo ficou contra. Tivemos muitos erros de passes, o time ficou fora de posição. Acho que o impacto emocional surtiu efeito.”
Foto: Rosiron Rodrigues / GEC
O elenco terá a semana cheia até o próximo compromisso na Série B, contra o América-MG, no sábado (23), às 18h30, na Serrinha. Com 41 pontos, a equipe precisa vencer ou empatar e torcer por um tropeço do Coritiba diante do Remo, no Couto Pereira, que lidera a competição com 42 pontos. Mancini acredita que, mesmo perdendo um jogo tão importante, o resultado negativo não deve comprometer a sequência da campanha do Goiás:
“Por mais difícil que seja perder um clássico, eu não acredito que possa impactar de forma definitiva. Temos sete dias até o próximo jogo e precisamos recuperar o emocional e corrigir os erros. (…) Os atletas estão chateados, nós também, e é natural que a torcida esteja insatisfeita. Mas temos que trabalhar com inteligência, mostrar os erros e dar confiança para que eles retomem o nível que já apresentaram na competição. A derrota dói, mas precisamos seguir em frente e pensar no América, próximo adversário.”
Para este confronto, Mancini não poderá contar com o artilheiro da equipe na Série B, Anselmo Ramon, suspenso após receber o terceiro cartão amarelo. Já Lucas Ribeiro, que atuou como volante no clássico, é dúvida, pois deixou o jogo no intervalo lesionado. O sistema defensivo também segue como uma das principais preocupações, já que o time foi vazado nos últimos 10 jogos consecutivos.
O post Goiás expõe fragilidade emocional em derrota no clássico para o Vila Nova apareceu primeiro em O Hoje.