O Goiás enfrenta mais um obstáculo rumo ao acesso para a primeira divisão do Campeonato Brasileiro. Restando quatro decisões para o fim do Brasileirão Série B, o esmeraldino enfrenta um velho conhecido da elite, o Athletico-PR. O Furacão segue na disputa por uma vaga no G-4, e pode voltar a ocupá-lo a depender de certos resultados. O time sulista se encontra na 7ª colocação, com 53 pontos somados até aqui, e duela com um Goiás em 4º colocado, com 55.
A princípio, existe um grande equilíbrio histórico em confrontos diretos entre Goiás e Athletico-PR. No total, as equipes se enfrentaram cerca de 52 vezes, com a maioria dessas ocasiões sendo disputadas na Série A, 46 delas. Mas quem leva vantagem? O rubronegro possui 22 triunfos contra 19 do Goiás, além de outros 11 empates, apesar dos números claramente balanceados, ainda existe uma leve vantagem para o time paranaense. Fazendo um recorte para a Série B, os papeis se invertem. As equipes se enfrentaram cinco vezes nessas ocasiões, com três triunfos para o lado do Goiás, uma vitória para o Athletico, e mais um empate.
É uma camada pequena para um confronto de 52 jogos. Entretanto, a verdadeira força do Goiás se mostra em duelos como mandante. Neste caso, das 25 partidas em solo goiano, o Verdão superou o Athletico-PR em 15 jogos, com seis derrotas para o rubro-negro, e outros quatro empates. Jogando em Curitiba, o Furacão também possui ampla vantagem sobre o Goiás (cenário que não será o do embate em questão), de 26 jogos, o Athletico-PR garantiu 18 vitórias, perdeu outros três e empatou cinco.
No quesito gols, as estatísticas seguem apertadas, mas ainda com uma vantagem para o lado do Furacão. Ao todo, são 147 redes balançadas em 52 confrontos, com 71 gols a favor do Goiás, e outros 76 a favor do rubro-negro. Neste ano de 2025, as equipes já se enfrentaram pelo primeiro turno do Campeonato Brasileiro Série B. Em duelo na Ligga Arena, o Goiás venceu o Furacão pelo placar de 1 a 0, quando ainda era comandado por Vagner Mancini.
Por fim, Goiás e Athletico-PR entram em campo neste sábado (01/11), a partir das 16h, horário de Brasília. O duelo é válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B, com os 90 minutos sendo jogados no Estádio Hailé Pinheiro (Serrinha), casa do Goiás.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Canal do Jornal O Hoje no Whatsapp
Leia mais: Goiás e Athletico-PR duelam em confronto direto por acesso: Carille pode alterar a defesa e prega paciência na decisão









