A situação do meia Martín Benítez no Goiás pode ganhar novos capítulos nos bastidores. Segundo o repórter André Rodrigues, da Rádio BandNews, conselheiros do clube recomendaram a rescisão antecipada do contrato do argentino, que tem vínculo com o Esmeraldino até o fim desta temporada.
O acordo prevê uma cláusula de renovação automática caso o Verdão conquiste o acesso à Série A e Benítez participe de mais de 60% dos jogos. Com apenas nove jogos disputados pelo Goiás e pouco espaço na equipe, Benítez enfrenta ainda um possível gancho de até seis partidas no STJD, após a expulsão na confusão contra o Coritiba, quando agrediu um adversário.
Foto: Rosiron Rodrigues / GEC
Leia também: Goiás pode adotar novo esquema diante do Paysandu após série de desfalques; veja a escalação
Suspensões imediatas
O meia já está fora das duas próximas rodadas da Série B. No sábado (20), não enfrenta o Paysandu, às 16h, na Serrinha, e também ficará ausente contra a Ferroviária, pela 28ª rodada. Isso porque, antes da expulsão, ele já havia recebido o terceiro cartão amarelo e precisará cumprir suspensão automática.
Meia chegou para ser o 10
Benítez chegou ao Goiás em junho, vindo do América-MG, com a missão de assumir a camisa 10 e organizar o meio-campo esmeraldino, setor considerado carente nos últimos anos. No entanto, ainda não conseguiu corresponder às expectativas e pouco produziu nas oportunidades que teve.
Para suprir a lacuna no setor de criação, o Goiás contratou recentemente o meia Brayann, ex-CSA, que passou a ser a alternativa do técnico Vagner Mancini para a reta final da Série B.
O post Goiás avalia rescisão antecipada de contrato de jogador pouco utilizado na Série B apareceu primeiro em O Hoje.