Enquanto Fluminense, Botafogo e Palmeiras já iniciaram suas preparações em solo norte-americano, o Flamengo ainda permanece no Brasil e só viajará para os Estados Unidos na noite desta quarta-feira (11). O clube carioca será o último representante do país a chegar para a disputa da Copa do Mundo de Clubes da FIFA.
A estreia do time rubro-negro está marcada para a próxima segunda-feira (16), contra o Espérance, da Tunísia, na cidade da Filadélfia. Comandada por Filipe Luís, a delegação embarca em voo fretado com saída prevista do Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, por volta das 23h.
O planejamento inicial previa a viagem para terça-feira (10), mas a presença de dez jogadores convocados por suas seleções durante a Data Fifa fez com que o clube adiasse a ida por um dia. Entre os convocados estão nomes como Gerson, Wesley, Léo Ortiz, Danilo e Alex Sandro (Brasil), Arrascaeta e Varela (Uruguai), além de Matheus Gonçalves e João Victor (seleção sub-20). O equatoriano Gonzalo Plata chegou a ser chamado, mas foi desconvocado e já retornou ao clube.
A decisão de adiar a viagem também leva em conta o desejo da comissão técnica de aproveitar ao máximo a estrutura do Ninho do Urubu antes da ida ao exterior. Durante a fase de grupos do torneio, o Flamengo ficará hospedado em Atlantic City, na Costa Leste americana.
O clube ainda lida com jogadores em fase final de recuperação física. O meia De la Cruz e o atacante Gonzalo Plata tratam lesões, enquanto Pedro, Pulgar e Viña buscam atingir a melhor forma física possível antes da estreia no Mundial.
A programação de treinos e atividades nos Estados Unidos ainda será divulgada oficialmente pelo Flamengo.
O post Flamengo é o último time Brasileiro a embarcar para a Copa do Mundo de Clubes apareceu primeiro em O Hoje.