Revelado pelo Vila Nova, o volante Fernando rescindiu amigavelmente seu contrato com o Internacional nesta terça-feira (12). A decisão foi motivada pela lesão no ligamento cruzado posterior do joelho direito, cujo tempo de recuperação, inicialmente estimado em cinco meses, foi estendido, ultrapassando a duração do vínculo com o clube gaúcho, que terminaria no fim do ano. Com a rescisão, o jogador abriu mão de cerca de R$ 5 milhões.
Diante do cenário, o jogador de 38 anos optou por retornar a Goiânia, para dar continuidade ao tratamento. Segundo pessoas próximas, Fernando avalia a possibilidade de encerrar a carreira. Caso decida continuar jogando, a prioridade será um eventual retorno ao Internacional.
Leia também: Desejado pelo Goiás, Rafael Tolói diz “não” a clube da Série A
Foto: Ricardo Duarte / SCI
A última partida do volante pelo Colorado foi em 1º de junho, na derrota por 2 a 0 para o Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro. Ele se despede do clube com 54 jogos disputados, três gols marcados e o título do Campeonato Gaúcho de 2025 no currículo.
Torcedor declarado do Vila Nova, Fernando foi revelado pelo clube em 2005 e permaneceu até 2007, quando foi vendido ao Porto. Depois, teve passagens de destaque por grandes clubes da Europa, como Manchester City, Galatasaray e Sevilla. Após 17 anos no exterior, retornou ao Tigre em 2024. Sua contratação gerou grande expectativa entre os torcedores, mas a passagem foi breve: após apenas seis partidas, ele rescindiu o contrato com o clube goiano.
O post Ex-Vila Nova, Fernando rescinde com o Internacional e retorna a Goiânia apareceu primeiro em O Hoje.