A vitória do Vila Nova sobre o Amazonas no último domingo (12/10) trouxe o retorno de um importante jogador para o ataque do Colorado. Após oito meses afastado dos gramados, Emerson Urso voltou ao Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), para a 32ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. O jogador entrou no lugar de Guilherme Parede, e atuou por cerca de 30 minutos no segundo tempo do confronto.
Emerson Urso lesionou o Tendão de Aquiles no dia 27 de fevereiro de 2025, durante o aquecimento da partida contra a Inter de Limeira pela Copa do Brasil. O rompimento total da região levou o camisa 7 a ficar quase oito meses sem atuar com a camisa vilanovense, após a realização da cirurgia no início do mês de março. A última partida que Urso jogou foi ainda pelo Campeonato Goiano, contra a Jataiense, no dia 23 de fevereiro.
O retorno ao campo foi feito de forma gradativa, com uma melhora na condição física e treinos individualizados por meses. Com o trabalho do Departamento Médico, Urso voltou aos trabalhos sem restrições no CT, e aguardava uma oportunidade para voltar a atuar. Seu retorno contra o Amazonas foi visto com bons olhos, onde criou chances, trabalhou com a bola no pé, finalizou e não se escondeu. Faltando cinco jogos para o fim do Campeonato Brasileiro, espera-se que Urso siga evoluindo na minutagem rodada a rodada até alcançar um retorno pleno para atuar 90 minutos novamente.
O Vila venceu a partida por 1 a 0 (Foto: Roberto Corrêa | VNFC)
O jogador falou sobre o momento que viveu afastado do gramado, e ressaltou a satisfação que sentiu em voltar a vestir a camisa do Vila Nova após tanto tempo: “Me arrepiei quando entrei”, destacou o atacante.
“Foram difíceis esses meses que passaram. Estou muito feliz, é bom voltar e voltar com vitória, já que a gente estava um tempo sem vencer. Foi uma lesão muito complicada, uma situação que a gente não espera que vá acontecer. Foi um momento difícil, doloroso, mas conseguiu retornar e, melhor ainda, com a vitória”, finalizou Emerson Urso.
Por fim, o Vila Nova volta a campo no próximo sábado (18/10) quando enfrenta o Atlético-GO no Estádio Antônio Accioly, pela 33ª rodada do Brasileirão Série B. A bola vai rolar a partir das 16h, horário de Brasília.
Leia mais: Fábio Carille é apresentado no Goiás