De volta ao Atlético-GO para sua segunda passagem pelo clube, o lateral-direito Dudu chega com a missão de fortalecer uma posição que tem sido problemática nesta temporada. Apesar da expectativa da torcida, o jogador fez questão de afastar qualquer rótulo de salvador.
“Sei da responsabilidade, mas não sou o salvador da pátria. Estou aqui para contribuir com trabalho, seja na técnica ou na raça. Quero ajudar o time da melhor maneira possível”, disse o jogador, apresentado oficialmente nesta quarta-feira (13).
Dudu estreou novamente com a camisa do Dragão na vitória sobre o Athletic-MG, pela Série B, contribuindo com uma assistência. Porém, ficou fora da última partida da Série B, contra o Botafogo-SP, ainda retomando o ritmo após ficar meses afastado por uma lesão no joelho. “Já estou recuperado. Lesões fazem parte da nossa profissão. Estou bem fisicamente e pronto para ajudar.”
O principal objetivo, segundo Dudu, é recolocar o Atlético-GO na Série A do Brasileirão. “O clube precisa voltar ao seu lugar. Tivemos um primeiro turno abaixo do esperado, mas temos condições de virar essa chave e buscar o acesso. Vamos trabalhar jogo a jogo e dar alegria ao torcedor”, declarou.
Sobre o próximo compromisso, contra a Ferroviária neste domingo (17), Dudu destacou a importância da sequência. “É um jogo chave, ainda mais por ser em casa. Precisamos manter a boa fase, buscar a segunda vitória seguida e encostar de vez no G4.”
O post Dudu retorna ao Atlético-GO buscando repetir sucesso de 2022 apareceu primeiro em O Hoje.