Em um jogo truncado e marcado por muitas faltas, Corinthians e Vasco fizeram uma partida abaixo do esperado no primeiro jogo da final da Copa do Brasil e ficaram no empate sem gols. A decisão de ida foi disputada nesta quarta-feira (17), na Neo Química Arena, e acabou deixando o título completamente em aberto, já que nenhuma das equipes conseguiu transformar a disputa intensa em chances claras de gol.
Apesar do apoio da torcida, o Corinthians encontrou dificuldades para impor seu ritmo e esbarrou na forte marcação vascaína. O Vasco, mostrou mais organização em alguns momentos, chegou a balançar as redes, mas teve um gol anulado por impedimento após revisão do VAR. Do outro lado, o Timão também teve um gol invalidado.
No segundo tempo, o cenário pouco mudou. O duelo seguiu concentrado no meio de campo, com muitas interrupções e poucas jogadas de criatividade. As duas equipes até tentaram ser mais agressivas na reta final, mas esbarraram na falta de precisão e no bom desempenho defensivo.
Com o empate entre Corinthians e Vasco, a decisão da Copa do Brasil fica para o jogo de volta.
Próximo domingo (21),
Às 18h, no Maracanã
Divulgação/CBF
Quem vencer levanta a taça; em caso de novo empate, o campeão será definido nos pênaltis, aumentando ainda mais a expectativa para a grande final.
Leia mais: Corinthians x Vasco: horário e onde assistir ao primeiro jogo da final da Copa do Brasil







