Jogando diante de sua torcida no Arrowhead Stadium, o Kansas City Chiefs superou o Detroit Lions por 30 a 17 neste domingo (12), em duelo válido pela sexta semana da temporada 2025/26 da NFL. A vitória teve como destaque mais uma grande exibição do quarterback Patrick Mahomes, que foi responsável por quatro touchdowns — um correndo e três em passes.
Além de consolidar a recuperação da equipe na temporada, o triunfo também encerrou a série de quatro vitórias consecutivas dos Lions, que até então era a maior sequência positiva da liga. O resultado manteve os Chiefs (3-3) na terceira colocação da AFC Oeste, atrás de Chargers e Broncos (ambos com 4-2). Já os Lions (4-2) perderam a liderança da NFC Norte, ultrapassados pelos Packers (3-1-1), que têm melhor aproveitamento, e ainda veem os Vikings (3-2) na cola.
Detroit começou melhor, abrindo o placar com um field goal de Jake Bates. A equipe chegou a anotar um touchdown, mas o lance foi anulado por irregularidade. Na resposta, Mahomes conectou um passe para Xavier Worthy marcar, embora o extra point tenha sido bloqueado.
O segundo quarto teve equilíbrio, com Jameson Williams recebendo passe para TD pelos Lions, e Mahomes entrando na endzone com uma corrida. No retorno do intervalo, Kansas assumiu o controle: Mahomes lançou para o primeiro touchdown de Marquise Brown na partida. Já no último período, mesmo com um TD de Laporta para Detroit, Brown voltou a marcar, e o kicker Butker selou o placar com um field goal.
O jogo terminou com uma confusão generalizada em campo, marcada por empurrões e socos, rapidamente contida por jogadores e seguranças.