O Goiás terá um confronto importante neste domingo (30), pela 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A equipe esmeraldina visita a Chapecoense, às 19h, na Arena Condá, em busca de uma vitória para se manter na liderança. Já a Chape quer os três pontos para se aproximar ainda mais do G4.
Goiás
Líder com 26 pontos, o Goiás viu sua vantagem no topo da tabela diminuir após duas derrotas consecutivas, para CRB e Athletic. O sinal de alerta foi ligado, e a equipe agora tenta se reabilitar fora de casa, condição na qual tem a melhor campanha da competição: 10 pontos em seis jogos, com aproveitamento de 55,5%.
O técnico Vagner Mancini terá reforços importantes na defesa. O zagueiro Messias está de volta após quatro partidas ausente, recuperado de uma lesão no adutor da coxa direita. Ele deve formar dupla de zaga com Tite. Na lateral esquerda, Willian Lepo retorna de suspensão e deve substituir Lucas Lovatti. No meio-campo, Mancini tem uma dúvida: Rafael Gava, que treinou com bola apenas na sexta-feira, está relacionado e pode começar como titular.
Caso não tenha condições de iniciar, Vitinho, que já atuou na função durante a ausência de Gava, aparece como opção. Martín Benítez também poderia ser alternativa, mas ficou fora da viagem por questões físicas. No ataque, Pedrinho e Welliton podem perder espaço entre os titulares. Arthur Caíke e Jajá são cotados para começar a partida.
Chapecoense
Na 10ª colocação, com 19 pontos, a Chapecoense está a apenas dois do G4 e busca uma vitória em casa para entrar na zona de classificação, dependendo de tropeços dos adversários. Se o Goiás é o melhor visitante da Série B, a Chape é uma das forças como mandante: venceu os últimos cinco jogos disputados na Arena Condá, onde conquistou 15 dos seus 19 pontos na competição.
Gilmar Dal Pozzo não tem suspensos e pode contar com retornos importantes. O zagueiro Eduardo Doma, em fase final de recuperação de um edema, pode reforçar a defesa. Já o lateral-direito Gabriel Inocêncio está liberado após se recuperar de uma lesão no tendão do tornozelo direito, que exigiu cirurgia.
A principal dúvida está no gol. O goleiro Léo Vieira sentiu um problema muscular durante o treino de quinta-feira e deixou a atividade mais cedo. Nesta sexta, será preservado e avaliado pelo departamento médico para saber se terá condições de jogo. Caso ele não esteja apto, o experiente Rafael Santos deve fazer sua estreia como titular.
Ficha técnica
Chapecoense x Goiás
Data: 29 de junho de 2025 (domingo)
Horário: 19h (de Brasília)
Local: Arena Condá, em Chapecó (SC).
Transmissão: RedeTV!, ESPN, Disney+ e Desimpedidos.
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ).
Assistentes: Luanderson Lima dos Santos (BA) e Danieli Luis Marques (SP).
VAR: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira (MG).
Chapecoense: Léo Vieira (R. Santos); V. Caetano, Bruno Leonardo (Eduardo Doma) e João Paulo; Maílton (G. Inocêncio), B. Matias, Rafael Carvalheira, Giovanni Augusto e Clar; Neto Pessoa e Marcinho. Técnico: Gilmar Dal Pozzo.
Goiás: Tadeu; Diego Caito, Messias, Titi e Willean Lepo; Marcão, Juninho e Rafael Gava (Vitinho); Welliton Matheus (Jajá), Anselmo Ramon e Arthur Caíke (Pedrinho). Técnico: Vagner Mancini.
O post Chapecoense x Goiás: onde assistir, arbitragem e escalações apareceu primeiro em O Hoje.