O mercado do futebol brasileiro pode presenciar mais uma movimentação milionária nos próximos meses. A Betano, casa de apostas que recentemente firmou um dos maiores contratos da história com o Flamengo, surge agora como forte candidata a assumir papel central também no Corinthians, de acordo com o portal Gazeta Esportiva.
A empresa demonstra interesse em unir duas frentes de exposição no clube paulista: se tornar a patrocinadora máster do uniforme e ainda dar nome a Arena Corinthians, hoje Neo Química Arena.
Neo Química Arena | Foto: Reprodução
Leia também: Corinthians x Athletico-PR: arbitragem, escalações, horário e onde assistir
A movimentação acontece em meio a uma conjuntura favorável para o Timão. Isso porque, a partir de 1º de setembro, as multas rescisórias dos acordos vigentes começaram a sofrer reduções expressivas. No caso dos direitos do estádio, a penalidade para encerrar o contrato com a Hypera Pharma caiu para R$ 70 milhões. Já em outubro, a saída do atual patrocinador master, Esportes da Sorte, passa a custar R$ 40 milhões.
O contrato da Betano com o Flamengo é avaliado em R$ 268 milhões por temporada, válido por mais de três anos, que colocou o clube carioca no topo da lista de maiores patrocínios do futebol brasileiro. Agora, a empresa sinaliza que pode oferecer valores próximos ao Corinthians apenas pelo espaço no uniforme, sem descartar a inclusão dos naming rights da Arena na negociação.
O post Betano mira Corinthians e pode assumir camisa e Arena em negócio bilionário apareceu primeiro em O Hoje.