O Atlético Goianiense entra em campo nesta sexta-feira (18), no Estádio Antônio Accioly, com importantes desfalques para enfrentar o Criciúma, em duelo direto na briga por posições na Série B do Campeonato Brasileiro. A equipe rubro-negra terá de superar problemas causados por um recente surto de gripe no elenco e duas suspensões que atingem setores estratégicos do time.
Nos últimos dias, o Dragão lidou com um surto de gripe que comprometeu a preparação para o jogo anterior contra o Paysandu. Quatro jogadores não puderam atuar: o goleiro Vladimir, o lateral-direito Ruan Teixeira e o atacante Federico Martínez nem viajaram a Belém, enquanto o meia Robert foi cortado de última hora, mesmo estando com a delegação. O zagueiro Alix chegou a passar mal antes da partida, mas foi liberado e atuou normalmente.
Apesar de a maioria dos atletas já ter retornado aos treinos, Robert segue como dúvida e sua condição será monitorada até o dia do jogo. Federico Martínez, por outro lado, voltou a trabalhar com o grupo e pode ser uma das opções para o ataque.
Principal nome ofensivo do Atlético-GO na Série B, com cinco gols marcados, Marcelinho está suspenso após receber o terceiro cartão amarelo na última rodada. O atacante vinha de uma grande atuação contra o Paysandu, quando marcou os dois gols do time no empate em 2 a 2.
A ausência de Marcelinho representa um desafio para o técnico Fábio Matias, que ainda não confirmou o substituto. Entre os candidatos estão o uruguaio Alejo Cruz, o experiente Federico Martínez, o jovem Yuri Alves e o recém-chegado Kelvin, que voltou recentemente do futebol sul-coreano, mas ainda busca ritmo de jogo.
Outro desfalque confirmado é o do zagueiro Matheus Felipe, também suspenso. Ele havia sido improvisado como lateral-direito na última rodada, devido à ausência de Ruan Teixeira, que também estava gripado, mas já retornou aos treinos e deve estar à disposição. A zaga deve ser formada por Alix e uma nova opção, já que Wallace, em recuperação física, ainda é dúvida.
Dragão na janela de contratações
Enquanto lida com as ausências, o Atlético trabalha nos bastidores para reforçar o elenco. O uruguaio Luciano Cosentino, do Montevideo Wanderers, pode ser anunciado em breve para atuar pelos lados do ataque, especialmente diante da possibilidade de saída de Marcelinho, emprestado pelo Tombense-MG, e alvo de clubes nesta janela de transferências.
Além disso, o Rubro-Negro pode estar próximo de um acordo com o atacante Lelê, atleta com características de área, que chegaria para brigar por posição com Caio Dantas e Sandro Lima.
Nesta janela de inverno, aberta no último dia 10 de julho, o Atlético Goianiense já acertou as chegadas do lateral direito Valdir Júnior, do meia Ezequiel Ham e do atacante Kelvin.
O Dragão atualmente está na metade da tabela da Série B, com apenas 2 pontos a mais do que o próximo adversário. O duelo entre Atlético e Criciúma acontece nesta sexta-feira (18), em Goiânia, no estádio Antônio Accioly, as 19h00.
O post Atlético-GO lida com desfalques importantes para encarar o Criciúma na Série B apareceu primeiro em O Hoje.