Na oitava colocação da Série B do Campeonato Brasileiro com 21 pontos, o Atlético Goianiense mira voos mais altos na temporada e, de olho no acesso à elite do futebol nacional, iniciou sua movimentação na janela de transferências com a contratação de três reforços pontuais: o lateral-direito Valdir Júnior, o meia Ezequiel Ham e o atacante Kelvin.
Com a abertura da janela marcada para o dia 10 de julho, os novos nomes já foram anunciados oficialmente e prometem agregar ao elenco comandado por Fábio Matias na sequência da campanha. O Dragão busca encontrar sua regularidade na Série B e na temporada para se aproximar do acesso.
O mais recente nome confirmado é o do lateral-direito Valdir Júnior, de 25 anos, que chega por empréstimo do Confiança-SE. O jogador estava em destaque na Série C, tendo disputado 29 partidas e marcado três gols em 2025. Além disso, foi peça importante na conquista do Campeonato Sergipano pelo time sergipano.
Com a iminente saída de Raí Ramos, o Atlético Goianiense se antecipou ao mercado para reforçar o setor e dar mais competitividade à posição. Valdir chega para disputar vaga com Ruan Teixeira e poderá ser inscrito assim que a janela for aberta. A negociação inclui uma cláusula de opção de compra ao fim do vínculo, o que mostra o interesse do clube em contar com o atleta a longo prazo caso ele tenha bom desempenho.
Outro nome anunciado é o do atacante Kelvin, de 27 anos, que retorna ao clube após passagem pelo futebol sul-coreano, onde defendeu o Ulsan Hyundai e, mais recentemente, o Daejon Citizen. Kelvin conhece bem o ambiente do Dragão: atuou com destaque na temporada 2023, quando contribuiu para a conquista do Campeonato Goiano e o acesso à Série A.
Naquela campanha, o atacante registrou cinco gols e oito assistências em 46 partidas, sendo uma das figuras-chave do elenco. Vendido ao exterior por R$ 1,5 milhão no fim daquele ano, Kelvin agora volta com contrato até o fim da atual temporada, trazendo experiência e velocidade ao setor ofensivo, além de boa adaptação ao estilo de jogo da equipe.
Fechando o trio de contratações até o momento, o Atlético Goianiense oficializou também a chegada do meio-campista Ezequiel Ham, argentino de nascimento e com nacionalidade síria. Aos 31 anos, Ham estava no Unión Santa Fe e traz no currículo passagens por competições internacionais, como a Copa Sul-Americana, além de convocações para a seleção da Síria, pela qual já disputou 13 partidas.
Conhecido como “El Turco”, o volante é um jogador de pegada forte no meio-campo, mas também capaz de contribuir na criação de jogadas. Em 2025, somou 18 jogos pelo clube argentino, com um gol e uma assistência. Sua experiência, especialmente em contextos de alta pressão, como as Eliminatórias para a Copa do Mundo e a Copa da Ásia, será um diferencial no elenco rubro-negro.
O Atlético aínda busca mais um reforço para o ataque, mas está atento ao mercado que se inicia oficialmente no dia 10 de julho.
O post Atlético-GO fecha com 3 reforços para a Série B apareceu primeiro em O Hoje.