Atlético Goianiense e Chapecoense empataram por 0 a 0 na tarde deste domingo (27), no estádio Antônio Accioly, pela última rodada do primeiro turno da Série B do Campeonato Brasileiro. A partida teve bons momentos e foi disputada de forma aberta, mas nenhuma das equipes conseguiu balançar as redes.
O Atlético Goianiense começou o jogo com Vladimir; Valdir Júnior, Alix, Adriano Martins e Guilherme Romão; Castro, Luizão, Shaylon e Robert; Kelvin e Federico Martínez.
Logo aos 2 minutos, o time da casa quase abriu o placar. Robert cobrou falta pela direita, a bola desviou em Castro e saiu com perigo, assustando a defesa da Chape. O Dragão teve mais posse de bola e buscava o ataque, mas esbarrou na falta de criatividade no terço final.
Aos 26 minutos, Robert fez bela jogada individual, invadiu a área pela direita e finalizou firme, mas o goleiro Léo Vieira fez uma ótima defesa. A melhor chance do primeiro tempo veio aos 38, quando Luizão pegou um rebote de fora da área e acertou o travessão.
A Chapecoense respondeu na segunda etapa. Aos 9 minutos, Rafael Carvalheira recebeu livre na área e bateu forte, tirando tinta da trave de Vladimir. Aos 19, o Atlético Goianiense teve nova oportunidade em cruzamento de Romão para Valdir Júnior, que finalizou de primeira, mas mandou para fora.
Aos 24 minutos, Neto Pessoa girou na entrada da área e bateu firme. Vladimir escorregou no lance, mas conseguiu fazer a defesa e evitou o gol da equipe catarinense.
Com o empate, o Atlético Goianiense chega aos 23 pontos e encerra o primeiro turno na 13ª colocação, a apenas três pontos da zona de rebaixamento. A Chapecoense, por sua vez, fecha o turno no G4, com 30 pontos.
Na próxima rodada, o Atlético Goianiense enfrenta o Athletic, fora de casa, no dia 4 de agosto. A Chapecoense joga no dia 3, quando recebe o CRB na Arena Condá.
O post Atlético-GO empata com Chapecoense em casa na última partida do primeiro turno da Série B apareceu primeiro em O Hoje.