O Atlético Goianiense recebeu, na tarde desta quinta-feira (03), no estádio Antônio Accioly, a equipe do CRB. Com gols de Marcelinho e Wiliam Maranhão para o Atlético, e Thiaguinho para o CRB, o Dragão venceu em casa por 2 a 1.
O técnico Fábio Matias escalou a equipe com: Paulo Victor; Ruan Teixeira, Alíx, Matheus Felipe e Guilherme Romão; Luizão, Wiliam Maranhão e Robert; Marcelinho, Federico Martínez e Caio Dantas.
O CRB abriu o placar logo aos 5 minutos. Weverton acelerou desde o campo de defesa, venceu a marcação de Guilherme Romão e cruzou para Thiaguinho, que finalizou na saída do goleiro Paulo Victor.
A resposta do Atlético foi rápida. Aos 13 minutos, Robert clareou a jogada, fez bom passe e encontrou Marcelinho. O atacante finalizou, a bola explodiu na trave, bateu nas costas do goleiro Matheus Albino e entrou: 1 a 1.
Após o gol de empate, a pressão goiana aumentou. Aproveitando duas saídas erradas do adversário, Marcelinho e Maranhão criaram boas oportunidades, mas finalizaram mal.
Com o passar do tempo, o Atlético dominava a posse de bola e empurrava o CRB para o campo de defesa. Aos 32 minutos, após cruzamento de Marcelinho, Caio Dantas cabeceou no travessão — mas a arbitragem já assinalava impedimento.
O CRB voltou a assustar apenas aos 39 minutos, em bola parada. Gegê cobrou falta com precisão e obrigou o goleiro Paulo Victor a fazer grande defesa.
Na volta do intervalo, o CRB melhorou e passou a trocar mais passes, exigindo mais da defesa atleticana. Destaque novamente para o lateral Weverton, que impôs muita intensidade física.
Mesmo com menos volume ofensivo, a virada rubro-negra veio! Aos 15 minutos da segunda etapa, Wiliam Maranhão aproveitou erro de domínio da defesa alagoana, roubou a bola e finalizou com precisão: 2 a 1 para o Dragão.
Depois do segundo gol, a partida ficou mais equilibrada. O Atlético tentava manter a pressão no ataque, enquanto o CRB buscava trabalhar a bola com paciência. O empate quase veio nos pés de Igor Meritão, que soltou uma bomba da entrada da área, mas Paulo Victor fez mais uma grande defesa.
Com a derrota, o CRB estaciona nos 21 pontos e completa o terceiro jogo seguido sem vitória. Já o Atlético Goianiense também alcança os 21 pontos e tenta se aproximar da parte de cima da tabela.
O Dragão volta a campo no próximo dia 12, às 18h30, fora de casa, contra o Paysandu. O CRB, por sua vez, recebe o Coritiba na próxima quinta-feira (10).
O post Atlético-GO começa perdendo, domina o jogo e vence o CRB de virada apareceu primeiro em O Hoje.