O futebol depende de resultados. Um time se sustenta por eles, por objetivos, vitórias, placares. A verdade é que não importa o estilo de jogo se no fim do dia o triunfo não vem. Não faltam exemplos de equipes que optam por sistemas de jogo mais burocráticos, mas que ganham jogos e consequentemente títulos, atuando de uma forma que pouco chama a atenção. O torcedor brasileiro pode não gostar de determinada gestão ou estilo tático, mas ele definitivamente gosta de vencer. Para além disso, a paciência chega em um limite após uma sequência negativa, alguns clubes possuem uma postura mais branda, dando um pouco mais de tempo para um encaixe, outros já não tanto.
Correto ou não, o Vila Nova claramente se identifica na segunda opção. Paulo Turra foi mais um técnico retirado do cargo no Tigrão após uma sequência de seis jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro Série B. Na noite desta quarta-feira (24/09), Hugo Jorge Bravo, Presidente do Vila Nova, anunciou a demissão do treinador Paulo Turra em coletiva de imprensa após o empate contra o Cuiabá no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga.
“Futebol é resultado, estamos em uma sequência sem vitória, e precisamos nos mexer. Podemos pecar por muita coisa, até pelo excesso de ação, mas pela omissão, jamais. Então, comunicamos oficialmente a saída do treinador (Paulo Turra). Agradecemos o tempo que esteve conosco, é um super profissional, trabalhador, sempre muito respeitoso, mas futebol é resultado”, afirma o Presidente Hugo Bravo em coletiva de imprensa.
Novo comando
Após especulações e sondagens na manhã desta quinta-feira (25/09), o Vila Nova anunciou a chegada do técnico Umberto Louzer, de 46 anos. A confirmação saiu logo no início da tarde, por meio das redes sociais do clube colorado. O treinador assinou um vínculo com o clube até o final de 2026, e se apresenta para a sua segunda passagem pelo Tigrão. Umberto estará presente na partida contra o Novorizontino, no interior de São Paulo, mas o auxiliar Ariel Mamede é quem comandará a equipe.
Louzer começou sua trajetória como técnico em 2018, no Guarani, e trabalhou no comando do Vila Nova no ano seguinte. Desde então, já esteve à frente de diversos clubes entre Série A e B. Como por exemplo: Chapecoense, Coritiba, Atlético Goianiense, Juventude, CRB, entre outros. Seu último trabalho foi no Novorizontino, onde disputou 24 partidas e saiu vencedor em nove jogos.
Umberto Louzer assume uma equipe na 12ª colocação da Série B, com 37 pontos na tabela da segunda divisão. A nove pontos da zona de acesso, o sonho de subir para a primeira divisão parece distante após tantos tropeços, independente disso, faltam 10 jogos para serem disputados.
Por fim, o Vila Nova volta a campo no próximo domingo (28/09), quando enfrenta o Novorizontino pela 29ª rodada. A bola vai rolar a partir das 16h, no Jorge Ismael de Biasi, na cidade de Novo Horizonte, interior de São Paulo.
O post Após demissão de Paulo Turra, Vila Nova anuncia chegada de Umberto Louzer apareceu primeiro em O Hoje.